São Luís 407 anos

Prefeitura encerra programação de aniversário de São Luís com shows de Alcione, César Nascimento e Cia Barrica

Artistas se apresentam neste domingo (8), a partir das 19h, na Praça Maria Aragão, finalizando eventos que iniciaram na quinta (5); Feirinha São Luís e Arte na Praça não ocorrerem neste fim de semana por conta dos shows.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Shows de Alcione, César Nascimento e Cia Barrica encerram programação da Prefeitura pelos 407 anos de São Luís.
Shows de Alcione, César Nascimento e Cia Barrica encerram programação da Prefeitura pelos 407 anos de São Luís.

SÃO LUÍS - O encerramento da programação de aniversário de São Luís, organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que ocorre desde a última quinta-feira (5) na Praça Maria Aragão, será neste domingo (8) - dia do aniversário da cidade. Nesta noite sobem ao palco , a partir das 19h, os artistas Alcione, César Nascimento e Companhia Barrica, parta o grande show São Luís 407 anos. Por conta dos shows, extraordinariamente neste domingo (8), não haverá a edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, nem o Arte na Praça, no Complexo Deodoro.

Maranhense, nascida na capital, Alcione é dona de uma vasta discografia que inclui sucessos como "Você me vira a cabeça", "Não deixe o samba morrer", "Estranha loucura", "Meu Ébano" e "Loucura". "Eu quero agradecer à Prefeitura de São Luís pelo convite. Estarei com a minha banda na Praça Maria Aragão, a partir das 19h deste domingo (8), porque é sempre um prazer cantarmos para a nossa linda cidade", declarou Alcione em vídeo divulgado nas redes sociais.

Seguindo a política de valorização da cultura e dos artistas locais a gestão do prefeito Edivaldo também convidou para o grande show de domingo o cantor César Nascimento, autor de sucessos como "Ilha Magnética", "Maguinha do Sá Viana", "O Radinho" e "Janela Aberta". Com mais de 20 anos de carreira, o trabalho de César Nascimento é respeitado e reconhecido em todo o país.

A Companhia Barrica é outra atração da noite e deve encantar quem for ao local. O grupo foi formado em 1985 pelo compositor José Pereira Godão e traz um rico recorte da cultura popular do Maranhão. Na apresentação, a companhia encanta o público com uma diversidade de ritmos e danças peculiares dos festejos juninos e carnavalescos locais, bem como de outras manifestações, em espetáculos como "A Natalina da Paixão" (Natal e Quaresma), "O Boizinho Barrica à Luz de uma Estrela" (São João), e "Bicho-Terra, Peleja e Folia" (Carnaval).

Também passaram pelo palco da Praça Maria Aragão durante as comemorações pelos 407 anos de São Luís bandas como Tribo de Jah, que se apresentou na quinta-feira (5); Mesa de Bar, em show na sexta-feira (6); e atrações como padre Joãozinho e o cantor Fernandinho, que compuseram a programação do show Terra de Adoração, que reuniu atrações católicas e gospel no sábado (7).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Reviva

Após os shows, a Prefeitura de São Luís dará continuidade aos eventos de aniversário durante todo o mês de setembro quando serão realizadas nas praças do Centro Histórico atividades diversificadas do programa Reviva, ação que integra a política cultural implementada na gestão do prefeito Edivaldo.

A programação, repleta de memórias históricas, música, teatro, dança, poesia, entre outras manifestações artísticas, inicia na próxima quinta-feira (12), com o Sarau Histórico intitulado 'Fundação de São Luís', às 19h, no Complexo Deodoro. O sarau especial enveredará pelos principais fatos que marcaram a história da fundação da São Luís.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Já nos sábados dos dias 14, 21 e 28 a praça também será palco para diversas apresentações culturais, a partir das 17h30. Dia 18 (quarta-feira), acontece uma edição comemorativa do Passeio Serenata Aniversário de São Luís, saindo às 19h da Praça Benedito Leite.

As atividades do projeto Arte na Praça, que também integra o Reviva, levarão aos espaços revitalizados da capital os clássicos do chorinho, às 18h das sextas-feiras dos dias 13, 20 e 27 de setembro, na Praça da Mãe d'Água. E nos domingos dos dias 15, 22 e 29 deste mês é a vez da criançada curtir as atividades do Arte na Praça Infantil, às 17h, no largo do Complexo Deodoro. Nesses mesmos domingos, a Feirinha São Luís virá com atrações especiais, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.