Clube do Livro

"A leitura não tem idade": clube do livro recebe inscrições

A cada encontro um livro servirá de tema para um bate papo descontraído.
Na Mira, com informações do Sesc/MA05/09/2019 às 09h02
"A leitura não tem idade": clube do livro recebe inscrições Reunindo pessoas com uma característica em comum, a paixão pelos livros, no Maranhão funcionará em três turmas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A tecnologia ampliou as possibilidades e acesso ao universo do conhecimento, mas para muitos nenhum recurso digital substitui o prazer do livro

E se somarmos ao roteiro a possibilidade de compartilhar a sua experiência literária com outros apaixonados? Esta é exatamente a proposta do Clube do Livro “A leitura não tem idade”. Dividida em três categorias, as inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas na Biblioteca Rosa Castro, das 8h às 17h. Vagas limitadas.

Leia também: Livro sobre ciência aberta é lançado na Casa de Cultura Josué Montello

O interessante dessa experiência é que a leitura deixa de ser um prazer individual e se torna uma forma de conectar as pessoas. Reunindo pessoas com uma característica em comum, a paixão pelos livros, no Maranhão funcionará em três turmas: o Clube dos Idosos, Clube Infanto-juvenil (10 a 14 anos) e Clube dos Jovens (a partir de 16 anos).

A cada encontro um livro servirá de tema para um bate papo descontraído, onde leitores poderão compartilhar livremente suas impressões sobre a obra. As reuniões acontecerão uma vez por mês, no espaço da Biblioteca Rosa Castro, com horários definidos durante cada reunião.

A Biblioteca Rosa Castro, ao longo dos seus mais de 60 anos, desenvolve ações pioneiras voltadas à prática da leitura, buscando estratégicas para facilitar o acesso ao livro. Das sacolas e caixas ambulantes às feiras de livros infantis, o Sesc faz do desafio de estimular a leitura uma missão para formar verdadeiros cidadãos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.