Veja a programação

Dia Municipal do Regueiro é celebrado nesta quarta-feira (4)

Um cortejo vai reunir música, dança e história sobre o ritmo.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense.
A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. (Foto: A. Baeta)

SÃO LUÍS - O Roteiro Reggae será realizado nesta quarta-feira (4), em comemoração ao dia Municipal do Regueiro, celebrado oficialmente no dia 5 de setembro.

A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense.

"A realização de eventos como o Roteiro Reggae busca valorizar as raízes culturais de São Luís e do Maranhão. O turista que se depara com o evento, percebe que a população maranhense tem muita ligação com o ritmo que, inclusive, dá a São Luís o título de Capital Brasileira do Reggae", afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O passeio será acompanhado pelo DJ de Reggae Frank Weiler, pelo grupo Gdam que ensinará o público a dançar, e também o guia de turismo Nailton Lobato. O trajeto terá a concentração na Praça Benedito Leite, passando pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal, Rua do Trapiche e termina na Praça Pedro II.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.