HOMENAGEM

Alcione é homenageada com medalha de honra Manoel Beckman

Cantora ainda deu show, com suas canções, no palácio que abriga o Poder Legislativo do Maranhão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Cantora Alcione recebeu medalha Manoel Beckman, do legislativo maranhense, pelas mãos do deputado Wendell Lages
Cantora Alcione recebeu medalha Manoel Beckman, do legislativo maranhense, pelas mãos do deputado Wendell Lages (TV MIRANTE)

SÃO LUÍS - “Essa é a mais importante de todas”. Declarou a cantora Alcione ao receber, ontem (29), a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão, a medalha Manoel Beckman. Em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Marrom enalteceu o gosto de poder ser honrada em seu estado de origem.

“Tem um sabor diferente porque as pessoas falam que santo de casa não faz milagre. Eu faço sim porque, graças a Deus, na minha terra as pessoas me conhecem, reconhecem meu valor, minha vida, minha trajetória”, elencou a artista.

O Palácio Manoel Beckman, durante a ocasião, foi entoado pelas canções de Alcione, na companhia da Orquestra da Polícia Militar do Maranhão e do Coral São João. Segundo o governador do Estado, a cantora é um patrimônio estadual e nacional. “A Alcione é um patrimônio do Brasil e do Maranhão pela sua longa e exitosa trajetória cultural”, disse Flávio Dino.

O presidente da casa, Othelino Neto, também engrandeceu a história da artista durante a homenagem proporcionada pela Alema. “Homenagear a Alcione é homenagear a cultura do povo do Maranhão”.

Deputados que estiveram presentes também elogiaram a artista. Wendell Lages (PMN), que foi o responsável pela inciativa em homenagear Alcione, disse que ela merece a honraria por seu trabalho brilhante. “Por esse carinho que a Alcione tem pelo Maranhão é que nós propomos essa medalha a essa pessoa tão importante aqui do nosso estado e que tem um trabalho brilhante”.

Já o deputado Adriano Sarney (PV), também não poupou elogios aos referenciar a cantora. “Justa homenagem a Alcione, que hoje é a maior cantora maranhense e, talvez, uma das maiores de todos os tempos”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.