HOMENAGEM

Alcione é homenageada com medalha de honra Manoel Beckman

Cantora ainda deu show, com suas canções, no palácio que abriga o Poder Legislativo do Maranhão.
Na Mira30/08/2019 às 17h02
Alcione é homenageada com medalha de honra Manoel BeckmanCantora Alcione recebeu medalha Manoel Beckman, do legislativo maranhense, pelas mãos do deputado Wendell Lages (TV MIRANTE)

SÃO LUÍS - “Essa é a mais importante de todas”. Declarou a cantora Alcione ao receber, ontem (29), a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão, a medalha Manoel Beckman. Em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Marrom enalteceu o gosto de poder ser honrada em seu estado de origem.

“Tem um sabor diferente porque as pessoas falam que santo de casa não faz milagre. Eu faço sim porque, graças a Deus, na minha terra as pessoas me conhecem, reconhecem meu valor, minha vida, minha trajetória”, elencou a artista.

O Palácio Manoel Beckman, durante a ocasião, foi entoado pelas canções de Alcione, na companhia da Orquestra da Polícia Militar do Maranhão e do Coral São João. Segundo o governador do Estado, a cantora é um patrimônio estadual e nacional. “A Alcione é um patrimônio do Brasil e do Maranhão pela sua longa e exitosa trajetória cultural”, disse Flávio Dino.

O presidente da casa, Othelino Neto, também engrandeceu a história da artista durante a homenagem proporcionada pela Alema. “Homenagear a Alcione é homenagear a cultura do povo do Maranhão”.

Deputados que estiveram presentes também elogiaram a artista. Wendell Lages (PMN), que foi o responsável pela inciativa em homenagear Alcione, disse que ela merece a honraria por seu trabalho brilhante. “Por esse carinho que a Alcione tem pelo Maranhão é que nós propomos essa medalha a essa pessoa tão importante aqui do nosso estado e que tem um trabalho brilhante”.

Já o deputado Adriano Sarney (PV), também não poupou elogios aos referenciar a cantora. “Justa homenagem a Alcione, que hoje é a maior cantora maranhense e, talvez, uma das maiores de todos os tempos”, destacou.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.