8ª edição

Prévia da Semana Maranhense de Dança acontece em setembro

Programação acontecerá na praça de eventos do Shopping da Ilha, do dia 05 a 08 de setembro, e contará com cerca de 50 apresentações.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A Prévia da Semana Maranhense de Dança é uma mistura de ritmos que vai do ballet clássico às danças urbanas.
A Prévia da Semana Maranhense de Dança é uma mistura de ritmos que vai do ballet clássico às danças urbanas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Pela terceira vez consecutiva a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, realizará a Prévia da Semana Maranhense de Dança, em parceria com o Shopping da Ilha, nos dias 05, 06, 07 de setembro, às 19h, e às 18h no domingo (08), na praça de eventos do shopping. Serão cerca de 50 apresentações distribuídas nos quatro dias de programação.

A Prévia da SMD é uma mistura de ritmos que vai do ballet clássico às danças urbanas como aperitivo do que vai rolar na programação da Semana Maranhense de Dança, que acontece entre os dias 13 a 20 de outubro. Este é considerado pelo segmento como o maior festival de dança do Estado. O evento tem movimentado ao longo das últimas edições diversos pontos turísticos e praças da cidade de São Luís.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão comenta sobre a realização da Prévia da SMD.

"Esse evento surgiu há três anos graças ao crescimento da Semana Maranhense de Dança. Escolhemos o Shopping da Ilha para levar a arte para onde as pessoas estão. A prévia é a concretização de um trabalho que só vem evoluindo e o público não perde por esperar esses dois grandes eventos, tanto a prévia como a própria Semana Maranhense de Dança" enfatizou.

XIII Semana Maranhense de Dança

A edição deste ano da Semana Maranhense de Dança será realizada no Teatro Arthur Azevedo, na Praça Nauro Machado e em diversos outros pontos da cidade, no período de 13 a 20 de outubro. Foram aproximadamente 300 coreografias inscritas, mais de 10 espetáculos e cerca de 80 inscritos para participar da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. O resultado da curadoria será divulgado no início do mês de setembro.

Homenageados

Todos os anos a Semana Maranhense de Dança homenageia um bailarino do estado por sua carreira e trabalho dedicado à dança. Este ano, serão duas homenagens ao coreógrafo e bailarino Rubem Soares, o Rubinho, e a Cia Street Masters. Desde 1989 Rubinho luta pela valorização e reconhecimento da dança de rua no Maranhão e conquistou muitos frutos desde a fundação da Cia Street Masters, em 1999. Possui 11 títulos classificados pelo Festival de Dança de Joinville e dois de seus trabalhos foram campeões da Região Nordeste. Rubinho ficou famoso por vencer por três vezes o desafio Se Vira Nos 30 do Programa do Faustão, na Rede Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.