Cine Sesc

Mostra Cine Sesc homenageia o diretor Hong Sang-Soo

Hong é um dos diretores mais representativos da cinematografia.

Na Mira/ Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Na última década, os filmes do cineasta coreano começaram a chegar ao Brasil, despertando admiradores e chamando atenção em relação à sua obra.
Na última década, os filmes do cineasta coreano começaram a chegar ao Brasil, despertando admiradores e chamando atenção em relação à sua obra. (Foto: divulgação )

SÃO LUÍS - O Cine Sesc volta a cena cultural ludovicenses no mês de agosto. Promovendo a circulação das produções cinematográficas nacionais e internacionais, nesta edição homenageia pela primeira vez um diretor contemporâneo, vivo e em plena atividade: o coreano Hong Sang-Soo.

Os filmes “Hahaha”, “A Câmera de Claire”, “A visitante francesa”, “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha”, “Filha de ninguém” estarão em cartaz no Cine Praia Grande de 27 a 31 de agosto. A entrada é franca.

Cinema, vida, celebração, foco em pontos de vista diferentes, imprevisibilidade, incongruências do amor e relações entre verdade e mentira são temas recorrentes nos filmes de Hong Sang-Soo. Apesar de possuírem uma superfície aparentemente fácil, guardam reflexões profundas sobre a difícil tarefa de viver neste mundo cada vez mais mediado pela tecnologia e sobre as amplas camadas de sentido que suas obras nos permitem explorar.

Na última década, os filmes do cineasta coreano começaram a chegar ao Brasil, despertando admiradores e chamando atenção em relação à sua obra. O ritmo de sua produção vem impressionando a crítica especializada por sua abundância, qualidade e pela marca inconfundível de sua autoralidade. O forte das tramas do diretor é a abordagem do cotidiano de seus personagens. Na maioria das vezes, eles se confundem com o próprio cinema, em um exercício metalinguístico fascinante e permanente em sua obra.

A metalinguagem em seus filmes se tornou mais evidente ainda depois de 2015, quando filmou ‘Certo agora, errado antes’ e conheceu a atriz Kim Min-hee, com quem se envolveu amorosamente e que se tornou sua musa e sua protagonista nas obras subsequentes. O filme ‘Na praia à noite sozinha’ aborda a relação entre um diretor de cinema e sua atriz e o encontro entre vida pessoal e vida profissional invade de vez sua carreira, ganhando manchetes em jornais e holofotes em prestigiados festivais de cinema.

Cine Sesc

Com mais de uma década de existência, o objetivo do circuito é democratizar a cultura apresentando obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a instituição.

Programação

Local: Cine Praia Grande – Centro Histórico

27 de agosto/2019 (terça-feira)
18h30 – “A câmera de Claire” – Dir. Hong Sang-Soo – 69’ / Classificação: 14 anos
19h30 – Debate após a sessão

28 de agosto/2019 (quarta-feira)
16h – “Certo agora, errado antes” – Dir. Hong Sang-Soo – 121’ / Classificação: 12 anos
18h – “A visitante francesa” – Dir. Hong Sang-Soo – 89’ / Classificação: 12 anos
19h30 –“Na praia à noite sozinha” – Dir. Hong Sang-Soo – 101’ / Classificação: 14 anos

29 de agosto/2019 (quinta-feira)
16h30 – “Hahaha” – Dir. Hong Sang-Soo – 116’ / Classificação: 14 anos
19h – “Na praia à noite sozinha” – Dir. Hong Sang-Soo – 101’ / Classificação: 14 anos

30 de agosto/2019 (sexta-feira)
16h – “Filha de ninguém” – Dir. Hong Sang-Soo – 90’ / Classificação: 12 anos
17h30 – “Hahaha” – Dir. Hong Sang-Soo – 116’ / Classificação: 14 anos
19h30 – “A câmera de Claire” – Dir. Hong Sang-Soo – 69’ / Classificação: 14 anos

31 de agosto/2019 (sábado)
16h – “A visitante Francesa” – Dir. Hong Sang-Soo – 89’ / Classificação: 12 anos
17h30 – “Certo agora, errado antes” – Dir. Hong Sang-Soo – 121’ / Classificação: 12 anos
19h30 – “Filha de ninguém” – Dir. Hong Sang-Soo – 90’ / Classificação: 12 anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.