Evento pet

Abertas inscrições para a Cãominhada Mirante FM 2019

Este ano, o evento pet volta a ser realizado na Lagoa da Jansen, na arena de beach soccer, em um espaço ao ar livre, rodeado de natureza.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As inscrições para o evento já estão abertas e seguem até o dia 25 de agosto.
As inscrições para o evento já estão abertas e seguem até o dia 25 de agosto. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Vem aí a 7ª edição da Cãominhada Mirante FM. O evento reúne cães de todos os portes para um grande passeio, além de arrecadar rações para doação que serão direcionadas à instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

As inscrições para o evento já estão abertas e seguem até o dia 25 de agosto. Este ano, a Cãominhada será dia 31 de agosto (sábado), retornando à Lagoa da Jansen, na arena de beach soccer, um espaço ao ar livre, rodeado de natureza, perfeito para um passeio com os animais.

A Cãominhada também realiza, todos os anos, a tradicional Feirinha de Adoção, onde disponibiliza Pets que serão destinados a um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

Horário: 16h às 19h

INSCRIÇÕES:

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. Serão 1.300 inscrições realizadas até dia 25 de agosto, nas lojas Terrazoo da Cohama e Rio Anil. Só será permitida uma inscrição por CPF.
Horário de funcionamento das lojas:

Cohama
Segunda a sábado: das 8 às 20h.
Domingo: 8 às 14h
Rio Anil
Segunda a sábado: das 10 às 22h
Domingo: 14h às 20h

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel.

As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

ENTREGA DE KITS:

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 29 e 30/8, das 8h às 20h, na Terrazoo da Cohama. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. O evento é gratuito e aberto ao público, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão.
- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência.
- Hidratação para cães e seus donos
- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã 10MA)
- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.
- Petpark
- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço será oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão
- Ambulância para os donos dos cães
- Praça de alimentação
- Banheiros químicos
Patrocinadores: Terrazoo e Quatro Patas Hospital Veterinário
Apoio: Pet Forever e Ergus
Apoios institucionais: Curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão, Conselho Regional de Veterinária, Associação Maranhense de Defesa dos Animais, Grupo de Escoteiros Piatã, Secretaria Municipal de Saúde (controle de zoonoses).

#Serviço

O QUE: Cãominhada Mirante FM 2019
QUANDO: 31 de agosto de 2019
ONDE: Lagoa da Jansen (Arena de Beach Soccer)
HORÁRIO: 16 às 19h
PARTICIPANTES INSCRITOS: 1.300
INSCRIÇÕES: até 25 de agosto, Terrazoo da Cohama e Rio Anil
ENTREGA DE KITS: 29 e 30 de agosto, na Terrazoo da Cohama, das 8h às 20h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.