Férias Culturais

Roteiro Conheça São Luís é opção de programação nesta quinta (25)

O evento começa às 16h, com a concentração na Praça Benedito Leite.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas.
Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas. (Foto: Maurício Alexandre )

SÃO LUÍS - Um roteiro guiado acompanhado por músicas e personagens históricos. Este é o Conheça São Luís que , nesta quinta-feira (25), vai levar o público pelas ruas do Centro de São Luís para entender o porquê da cidade possuir tantos títulos como Atenas Brasileira, Ilha do Amor e o oficial de Patrimônio Cultural da Humanidade.

O evento começa às 16h, com a concentração na Praça Benedito Leite. O Conheça São Luís faz parte do programa Férias Culturais, promovida com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a revitalização do Centro da cidade.

A programação do Férias Culturais conta com uma vasta programação durante todo o mês de julho. "Nós trouxemos eventos culturais para atrair a população para o Centro. Com isso, revivemos o melhor da efervescência cultural que São Luís sempre teve, além de movimentar a economia local dos comércios do entorno. Queremos que todos desenvolvam o olhar de contemplação para a sua cidade", conta Socorro Araújo, secretária municipal de turismo.

Leia também: Grupos indígenas de diferentes regiões se apresentam em São Luís

O Conheça São Luís consiste em um passeio que segue para a Praça Dom Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas, falando da relação de cada um deles com São Luís. O público também receberá mais informações sobre a cidade com um guia de turismo que acompanha todo o passeio explicando as curiosidades de cada lugar. O público poderá registrar o momento com os personagens, após as apresentações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.