Lazer

Férias Culturais apresenta Pão com Ovo e programação infantil

Atrações acontecem até o dia 31 de julho e são opção gratuita de lazer para ludovicenses e turista que visitam a capital.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A comédia
A comédia "Pão com Ovo" é sucesso de público há sete anos em São Luís e já conquistou as plateias do Maranhão e de outros estados brasileiros. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A programação do Férias Culturais, programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, continua neste fim de semana com o Arte na Praça e a Feirinha São Luís. Neste sábado (20), no Complexo Deodoro, a partir das 19h, tem apresentação do espetáculo Pão com Ovo, famoso por animar o público da capital. No domingo (21), acontece a Feirinha São Luís na Praça Benedito Leite e, a partir das 15h, tem programação infantil com a Banda Carrossel Encantado no Complexo Deodoro. As atrações do Férias Culturais acontecem até o dia 31 de julho e são, tanto para moradores quanto para turistas, opções de lazer gratuito durante o período de férias.

No sábado (20), por volta das 19h, será apresentado o espetáculo Pão com Ovo. A comédia é sucesso de público há sete anos em São Luís e já conquistou as plateias do Maranhão e de outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e Rio Grande do Norte. O grupo também vem se apresentando em diversas cidades do interior do Maranhão no projeto Caravana Pão com Ovo. O espetáculo conta as personagens Dijé (Adeílson Santos), Clarisse Milhomem (César Boaes) e, no lugar de Zé Maria, o motense José de Ribamar, interpretado por Davyd Dias.

Já no domingo (21), a Feirinha São Luís, que no mês de julho recebe atrações do programa Férias Culturais, traz ao público o Tambor de Crioula do Ubaldo, o Grupo de Capoeira Mestre Patinho, os shows de Celso Reis e Mano Borges, além da Banda Filtro de Barro. Com programação cultural gratuita, a feirinha vem, desde 2017, sendo realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), reunindo grande público na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h. A programação do Férias Culturais continua às 17h, no Complexo Deodoro, com a Banda Carrossel Encantado e muitas atividades de recreação infantil.

O programa contribui para a educação patrimonial e estimula o público a se identificar com São Luís, tornando, assim, o turismo mais rentável para a cidade. (Foto: Divulgação)
O programa contribui para a educação patrimonial e estimula o público a se identificar com São Luís, tornando, assim, o turismo mais rentável para a cidade. (Foto: Divulgação)

Conheça São Luís

O programa Férias Culturais é composto por uma série de atividades. Roteiro Reggae, Passeio Serenata, Sarau Histórico e Arte na Praça fazem parte da programação. Na última quinta-feira (18), foi realizada mais uma edição do roteiro Conheça São Luís. Acompanhados por um guia de turismo, turistas e ludovicenses passearam por ruas do Centro Histórico de São Luís ao som de músicas de artistas locais.

O programa contribui para a educação patrimonial e estimula o público a se identificar com São Luís, tornando, assim, o turismo mais rentável para a cidade. "A nossa cidade é riquíssima culturalmente e historicamente, nós precisamos apresentar sempre isto para a população. Quem mora em São Luís aprende mais sobre a própria cidade e quem nos visita se encanta com um belíssimo passeio, gratuito, para entender mais sobre o lugar que estão visitando", destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Conheça São Luís teve a sua concentração na Praça Benedito Leite, seguiu pela Praça Dom Pedro II, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. Os participantes também passaram pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Rua da Alfândega, encerrando o programa na Praça Nauro Machado. Personagens históricos surgiram ao longo do percurso, como o Daniel de la Touche e a rainha Maria de Médici, saindo do Palácio de La Ravardière, e a Ana Jansen, que surgiu diante de uma antiga propriedade.

Quem participa, aprova a programação. "Muito bonito e proveitoso. Vim à trabalho para a cidade, mas vi a divulgação na televisão, procurei mais sobre a programação nas redes sociais e resolvi conhecer mais a cidade. Os casarões, as ruas e os personagens fazem do passeio uma ótima programação", contou o mineiro Carlos Farias.

AGENDA

Dia 20 (sábado)

Arte na Praça: Pão com Ovo

19h, no Complexo Deodoro

Dia 21 (domingo)

Feirinha São Luís

8h às 15h, na Praça Benedito Leite

Arte na Praça: Banda Carrossel Encantado e recreação infantil

17h, no Complexo Deodoro

Dia 24 (quarta-feira)

. Sarau Histórico

19h, no Complexo Deodoro

Dia 25 (quinta-feira)

Conheça São Luís

16h, com saída da Praça Benedito Leite

Dia 26 (sexta-feira)

Arte na Praça: Apresentação cultural

18h, na Praça da Mãe d'Água

Dia 27 (sábado)

Arte na Praça: Apresentação cultural

19h, no Complexo Deodoro

Dia 28 (domingo)

Feirinha São Luís

8h às 15h, na Praça Benedito Leite

Arte na Praça: Apresentação cultural

16h, no Complexo Deodoro

Dia 31 (quarta-feira)

Passeio Serenata

19h, com saída da Praça Benedito Leite

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.