2ª edição

Duda Beat faz show na abertura do Festival das Rendas

Apresentação está marcada para o dia 20 de julho.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Para São Luís, Duda Beat traz a sua mistura de gêneros musicais que lhe rendeu sucesso de crítica e de público em 2018.
Para São Luís, Duda Beat traz a sua mistura de gêneros musicais que lhe rendeu sucesso de crítica e de público em 2018. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das grandes revelações da música brasileira surgidas em 2018, Duda Beat vai se apresentar pela primeira vez em São Luís no show de lançamento da segunda edição do Festival das Rendas.

A apresentação está marcada para o dia 20 de julho no espaço ao lado da Batuque Brasil (localizado no bairro da Cohama), em São Luís. A produção é assinada pela Catirina Produções.

Para São Luís, Eduarda Bittencourt, ou Duda Beat, como se tornou conhecida, traz a sua mistura de gêneros musicais que lhe rendeu sucesso de crítica e de público em 2018.

Passando pelo tecnobrega, pop, axé e dub, a artista promete um espetáculo musical para os fãs maranhenses, com um show inédito da turnê do disco “Sinto Muito” (eleito por várias listas como um dos melhores lançamentos do ano passado), seu aclamado primeiro trabalho de estúdio (e que já ultrapassou a marca de 10 milhões de execuções no Spotify).

A performance da pernambucana (mas radicada no Rio de Janeiro), marcada por sua intensidade no palco, sua estética de empoderamento, dos seus beats apaixonados e das suas letras com sofrência, trará um repertório cheio de sucessos, como “Bédi Beat”, “Bolo do Rolo”, “Chega” e o megahit “Bixinho”, entre outras faixas de destaque da artista.

Além da cantora Duda Beat, a noite de lançamento do Festival das Rendas contará com outras atrações musicais, como a apresentação da Orquestra Maranhense de Reggae e a discotecagem do DJ Pedro Sobrinho.

Festival das Rendas

O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense dão o tom do Festival das Rendas, que mescla música, economia criativa, diversidade e afeto em um único evento.

O festival surgiu a partir de uma ideia do cantor e compositor VINAA e teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.

Na edição de estreia, diversas atrações maranhenses passaram pelo palco do festival, como Otília Ribeiro e Márcio Glam, Milla Camões, Tri Bruthus (Jorge Passinho, Aziz Junior e Beto Ehongue), MC D’ Luka, Filtro de Barro, Israel Costa, Fluxo Sonar, SoulReggae, o show Queer (com Butantan, Only Fuego, Enme, Frimes e DJ Alladin) e o próprio VINAA, idealizador do festival.

A segunda edição do festival está confirmada e acontecerá no segundo semestre de 2019, no município de Raposa (que fica a 28 km de São Luís). Mais detalhes serão informados no dia do show de lançamento.

Programação

16h - Abertura dos portões;

17h - DJ Pedro Sobrinho;

18h30 - Orquestra Maranhense de Reggae;

20h – Duda Beat.

#TransFree

O show de lançamento do festival, assim como o próprio festival, serão eventos TransFree, ou seja, pessoas trans possuem entrada gratuita.

Para ter acesso aos shows, basta enviar seus dados pessoais para festivaldasrendas@gmail.com, com o título do e-mail "TRANSFREE - Festival das Rendas".

SERVIÇO

O quê: Show de lançamento da 2ª edição do Festival das Rendas, com apresentações de Duda Beat, Orquestra Maranhense de Reggae e discotecagem de Pedro Sobrinho;

Quando: 20 de julho, sábado – abertura dos portões será às 16h.

Onde: no espaço ao lado da Batuque Brasil (localizado no bairro da Cohama), em São Luís;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.