Roteiro Reggae

Passeio conduz visitantes do Centro Histórico ao ritmo do reggae

A concentração para o evento será às 19h, na Praça Benedito Leite.

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O percurso é acompanhado por um guia de turismo, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae.
O percurso é acompanhado por um guia de turismo, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - São Luís é conhecida como a Capital Brasileira do Reggae e recebe milhares de turistas anualmente em busca de experiências com o ritmo. E nesta terça-feira (16), às 19h, ocorrerá mais uma edição do Roteiro Reggae. A concentração será na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

O evento faz parte do programa Férias Culturais e levará o público por um roteiro guiado e repleto de músicas pelas ruas do Centro da cidade, apontando lugares icônicos para o ritmo.

"Nós entendemos o ritmo como uma peça muito importante para a composição do cenário cultural da cidade, e buscamos apresentar isto ao turista da melhor forma possível", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O percurso é acompanhado por um guia de turismo, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae. Durante o passeio, dançarinos vão ensinar ao público como dançar o ritmo de um jeito tipicamente ludovicense: agarradinho.

Ao longo do percurso, o público ouvirá as melhores "pedras", como são conhecidas popularmente as melhores músicas do reggae. O percurso será comandado pelo DJ de reggae Frank Wailer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.