Oportunidade

Abertas inscrições para oficinas artísticas gratuitas

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
As oficinas são excelentes opções para quem quer começar ou aprimorar as suas habilidades.
As oficinas são excelentes opções para quem quer começar ou aprimorar as suas habilidades. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O circo é mágico e nem precisa ser criança para saber disso. É o palhaço e suas estripulias, o acrobata e seus movimentos arriscados, a trapezista e seu voo no ar, a mistura do simples, espontâneo e até ingênuo com o grandioso, o espetacular. E se você quer aprender essa encantadora arte, as oficinas do Sesc Circo têm excelentes opções para quem quer começar ou aprimorar as suas habilidades.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas online. Pessoas a partir de 16 anos podem participar. Com oficineiros locais e de outros Estados, os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho nas seguintes turmas: “Manipulação de objetos”, “Acrobacia de Dupla”, “Sentido contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica", “Desenvolvimento de números de circo”.

Para efetivar a inscrição os participantes selecionados devem doar 1kg de alimento não perecível no primeiro dia oficina, uma contribuição destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa em favor da melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social. A lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc no dia 12 de julho.

Oficinas

Oficina “Manipulação de objetos” (Cia. do Relativo – SP)
A proposta da atividade é transfigurar utensílios cotidianos em instrumentos de manipulação e potentes artifícios cênicos, mesclando técnicas de malabarismo com processos pedagógicos do teatro físico.
Data: 16 e 17 de julho
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Público Alvo: a partir de 16 anos
Local: CACEM / Centro

Oficina “Acrobacia de Dupla” (Cia. Laguz Circo– CE)
Desenvolver a concentração, cumplicidade, ritmicidade e cooperação através de exercícios práticos, explorando também as capacidades físicas e habilidades motoras dos participantes.
Data: 16 e 17 de julho
Público Alvo: a partir de 16 anos
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Local: CACEM / Centro

Oficina “Sentido contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica” (Rapha Santa Cruz– PE)
A oficina propõe uma descoberta a partir das referências e vivências dos próprios alunos, na busca de encontrar formas originais de colocar a mágica em cena, seja escolhendo narrativas textuais ou não-textuais. O trabalho corporal é o ponto de partida desta ação, que se utiliza de técnicas do ilusionismo, mas sempre em diálogo com elementos e exercícios do teatro, da dança e de outras modalidades circenses.
Data: 18 e 19 de julho
Público Alvo: a partir de 16 anos
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Local: Pequena Cia de Teatro / Praia Grande

Oficina “Desenvolvimento de números de circo” (Dupla GomesNinow – RJ)
A oficina propõe um dia de encontro e troca de saberes sobre números circenses (solo, malabares ou comicidade), especialmente voltados à atos para cabarés e shows de variedades a criação de novos atos, ou no aprimoramento de cenas já criadas.
Data: 20/07
Público Alvo: a partir de 16 anos.
Horário: 13h às 19h
Carga Horária: 6h
Local: Pequena Cia de Teatro/ Praia Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.