Literatura

Clube de Leitura AMEI LER promove encontro de leitores com escritora Maria Thereza de Azevêdo Neves

O evento é gratuito e acontece no próximo sábado (29), das 16h às 18h na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.
Na Mira, com informações da assessoria25/06/2019 às 14h31
Clube de Leitura AMEI LER promove encontro de leitores com escritora Maria Thereza de Azevêdo NevesO evento é gratuito e será mediado pelas escritoras Lorena Silva e Talita Guimarães. ( Foto: Divulgação)

O Clube de Leitura AMEI LER dá continuidade às suas atividades de mediação de leitura de autores maranhenses promovendo no próximo sábado (29) um encontro de leitores com a escritora Maria Thereza de Azevêdo Neves, das 16h às 18h na Livraria e Espaço Cultural AMEI (São Luís Shopping). O evento é gratuito e será mediado pelas escritoras Lorena Silva e Talita Guimarães.

Com a proposta de incentivar a leitura de autores maranhenses por meio de um debate saudável sobre obras que fazem parte da produção literária do passado e do presente, nasceu o CLUBE DE LEITURA AMEI LER, vinculado à Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), com o objetivo de expandir a experiência de leitura para o contato com o autor, quebrando a parede autor-leitor.

Os encontros gratuitos com autores acontecem mensalmente e contam com a alternância de um grupo de mediadores formados pelos escritores Jaqueline Morais, Júnior Lopes, Lorena Silva, Ricardo Miranda e Talita Guimarães para facilitar a conversa entre o público e o escritor convidado do mês.

Com um formato dinâmico que privilegia a escolha de um nome da literatura maranhense por mês alternando as indicações entre autoras e autores consagrados ou iniciantes, o Clube AMEI LER promove um passeio pela obra dos escritores escolhidos com recomendações de seus livros comentados semanalmente pela equipe de mediadores no blog https://clubeameiler.blogspot.com/ e no perfil oficial do instagram @clubeameiler. Para ao fim do mês encontrar a autora ou autor para uma animada conversa sobre sua vida e obra na Livraria e Espaço Cultural AMEI, que conta com vasto catálogo dedicado exclusivamente a literatura maranhense.

Da autora de junho já estão disponíveis resenhas sobre os livros “Café ou Chocolate?” (romance), “Minha árvore” (memórias) e “Atalhos” (contos). Além das resenhas de maio, que comentam os livros do autor José Ewerton Neto “ABC Bem humorado de São Luís” (crônicas), “O ofício de matar suicidas” (romance), “O menino que via o além” (infanto-juvenil) e o artigo do professor José Neres “O inusitado na prosa de José Ewerton Neto”.

Sobre a autora

Maria Thereza de Azevêdo Neves é natural de São Luís-MA (1932), formada em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco, em Recife-PE. Herdeira intelectual de uma família culta e importante para as letras, é neta de Américo Azevêdo, irmão dos escritores maranhenses Aluísio e Artur Azevêdo, filha do poeta Emílio Azevêdo e irmã do jornalista e pesquisador da cultura popular Américo Azevêdo. Dona de vasta produção escrita, Maria Thereza estreia na literatura publicada em 2005 com os livros de contos “Atalhos” e o infantil “Historinhas”. Nos anos seguintes publica “Minha Árvore” (2006, memórias), “107- Memórias” (2008), “Pena vadia: cantando & contando” (2012, contos), “Café ou chocolate” (2013, romance), “O pecado é delas” (2017), “No Pantheon” (2019) e “Lérias” (2019).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.