Teatro

Inscrições para pré-seleção do Bolshoi encerram domingo (23)

Podem participar crianças e adolescentes que nasceram entre os anos de 2001 e 2010.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica.
Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica. (Foto: reprodução/ Bolshoi Brasil )

SÃO LUÍS - Encerram no próximo domingo (23) as inscrições para a pré-seleção de bailarinos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Se aprovados, os candidatos têm a oportunidade de se formar gratuitamente em uma das maiores escolas de ballet do mundo.

Os interessados em participar da pré-seletiva, que será realizada no dia 26 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, devem acessar o site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e preencher o formulário disponível. Uma taxa de R$ 25,00 é cobrada, exceto para bailarinos participantes de projetos sociais.

A pré-seleção é uma parceria entre a Bolshoi Brasil e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo. Podem participar crianças e adolescentes que nasceram entre os anos de 2001 e 2010. Os cursos são tanto para iniciantes quanto para bailarinos que já têm algum nível de experiência em dança.

Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica. Além das aulas os alunos também recebem alguns benefícios como alimentação, apoio psicológico, fardamento, transporte, assistência médica, nutricional, odontológica, fisioterápica e outras.

Para receber isenção na inscrição, os candidatos devem solicitar junto ao projeto na qual participa uma declaração com a lista de todos os alunos que participarão da pré-seleção. No edital disponível no site da Bolshoi Brasil estão especificadas as vestes e demais informações sobre inscrições e o dia da pré-seleção.

Sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Fundada em 2000, em Joinville, a Bolshoi Brasil é a única filial no país do Teatro Bolshoi da Rússia. Com metodologia Vaganova, a escola proporciona ensino totalmente gratuito aos alunos/bailarinos, no entanto, para o ingresso na instituição existem rotineiramente seletivas por todo o Brasil. As atividades educacionais são certificadas pelo Ministério da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.