Educação Física

Professor avalia eficácia das atividades de alta intensidade

Christiano Bertoldo e estudantes de Mestrado e Iniciação Científica estão desenvolvendo uma pesquisa para avaliar os benefícios e os riscos das atividades de alta intensidade.
Paulo Pontes/Na Mira17/06/2019 às 17h50

SÃO LUÍS - A prática de atividades físicas intensas cresce, mas pouco se sabe sobre as respostas fisiológicos e comportamentais geradas por esses programas de exercício. Para preencher essa lacuna do conhecimento, o Doutor e Pesquisador do Núcleo de Esportes da UFMA, Christiano Bertoldo Urtado, desenvolve junto aos estudantes de Mestrado e Iniciação Científica, uma pesquisa que pretende caracterizar fisiologicamente o programa de treino de atividades de alta intensidade que envolvem a força muscular. O atleta e coach, Vítor Telles, foi o primeiro voluntário da pesquisa.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.