Arraial do Ilha

Veja como foi o Dia dos Namorados no Arraial do Ilha

Passaram pelo palco do Arraial do Ilha a Banda Musical da Polícia Militar, a Dança do Boiadeiro da Cidade Operária e, fechando a noite com chave de ouro, o Boi de Axixá.
Adriano Soares / Na Mira13/06/2019 às 09h37
Boi de Axixá apresentando sua nova indumentária. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – A quarta-feira (12) foi de cores, ritmos e muita alegria no Arraial do Ilha, o mais arretado da cidade, localizado na praça de eventos do Shopping da Ilha. Passaram pelo palco da festança a Banda Musical da Polícia Militar, a Dança do Boiadeiro da Cidade Operária e, fechando a noite com chave de ouro, o Boi de Axixá envolveu o público e fez bonito. O Imirante.com transmitiu tudo ao vivo.

Leia também: Boi da Lua promete animar o Arraial do Ilha nesta quinta-feira

A programação começou às 17h com músicas juninas e, logo após, o DJ Claudinho Polary comandou brincadeiras com a criançada e, também, com os casais que subiram ao palco para dança um forrozinho faturando prêmios.

Banda Musical da Polícia Militar do Maranhão

Quem abriu a programação dessa quarta-feira, Dia dos Namorados, no Arraial do Ilha foi a Banda Musical da PMMA. Os músicos militares chegaram e logo na primeira música conseguiram chamar a atenção do público que estava no Shopping da Ilha, paralisando e encantando todo mundo.

A banda levou ao palco do arraial mais arretado da cidade todo o clima de romance, pois, afinal, nessa quarta-feira foi celebrado o Dia dos Namorados e muitos casais apaixonados deram uma paradinha para conferir o som da Banda de Música da PM.

“Eu cheguei aqui pensando que eles iam só tocar algumas músicas juninas. Mas fiquei surpresa quando logo na primeira música eles já tocaram uma das músicas românticas favoritas”, disse assistente administrativa Rosa Sousa.

Show de romantismo com a Banda de Música da Polícia Militar. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Dança de Boiadeiro da Cidade Operária

Homenageando o cangaceiro Lampeão, o grupo de dança levou todo o molejo de passos bem marcados do ritmo, apresentando ao público uma nova proposta de dança. “Gostei bastante da dança do boiadeiro, pra mim é algo totalmente novo”, disse a estudante Larissa Almeida.

Dança do Boiadeiro da Cidade Operária em sua homenagem a Lampeão. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi de Axixá

Levando suas cores, ritmos e nova indumentária, o Boi de Axixá, que este ano comemora seus 60 anos, fechou a noite de apresentações dessa quarta-feira no Arraial do Ilha, lotando a praça de eventos do Shopping da Ilha.

Com o bailado das índias, vaqueiros e caboclos de fita, o Boi de Axixá, comandando no Leila Naiva, segue na vanguarda do legado deixado por seu pai, Francisco Naiva.

O Boi de Axixá é dono de grandes clássicos do Bumba meu boi. Com a toada “Bela Mocidade”, o boi fez o Shopping da Ilha, em um grande coro, cantar essa clássica toada. “Eu não faço boi pra mim, eu faço boi pra vocês. A gente nunca vai deixar essa nossa tradição da região do Munim morrer”, garante Leila Naiva.

Cores, alegria e ritmos com o Boi de Axixá. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

A programação no Arraial do Ilha segue até o dia 23 de junho. Muita coisa boa ainda vai passar pelo palco do arraial mais arretado da cidade, montado na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Além de uma programação imperdível, que for participar da festança ainda vai poder se divertir na quermesse, barraquinha de comidas típicas e se desafiar no touro mecânico.

Até este domingo (16), o Imirante.com transmite tudo ao vivo, sempre a partir das 17h50. Não perca!

Veja a programação desta quinta-feira (13), no Arraial do Ilha:

13/06 | Quinta

16h – Músicas Juninas

17h – Brincadeiras Juninas

18h – Dança Portuguesa Raízes de Portugal

19h – Companhia Cazumbá

20h – Boi da Lua

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.