Arraial do Ilha

Domingo foi de ritmos e cores no palco do Arraial do Ilha; confira

Cacuriá Assa Cana e Boi de Nina Rodrigues comandaram a festança no palco do arraial mais arretado da cidade.
Adriano Soares / Na Mira10/06/2019 às 09h19
Boi de Nina Rodrigues durante sua apresentação nesse domingo (9), no Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – O domingo (9) foi de muita alegria, cores e ritmos no Arraial do Ilha, o mais arretado da cidade. Quem fez a festa foi o Cacuriá Assa Cana e o Boi de Nina Rodrigues. O Imirante.com transmitiu toda a programação ao vivo.

Saiba mais: Boi Brilhoso do Sol e Mar encanta público no Arraial do Ilha nesta segunda-feira (10)

Abrindo a festança desse domingo no palco do Arraial do Ilha, o DJ Claudinho Polary reuniu a criançada realizando várias brincadeiras valendo prêmios como pipoca, algodão doce.

Cacuriá Assa Cana

A primeira brincadeira a se apresentar no palco do Arraial do Ilha, nesse domingo, foi o Cacuriá Assa Cana. O grupo vem do tradicional bairro da Liberdade, em São Luís, e há 20 anos leva toda a alegria, sensualidade e molejo do ritmo cacuriá aos arraiais da capital maranhense.

Quem conferiu a apresentação do Assa Cana no Arraial do Ilha gostou do que viu. “É uma dança muito envolvente e sensual. Dá até vontade de subir no palco e dançar junto com eles”, diz a aposentada Maria das Graças Reis.

Molejo e sensualidade do Cacuriá Assa Cana. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi de Nina Rodrigues

Com toda a beleza de suas indumentárias, do bailado das índias e vaqueiros e a poesia de suas toadas, o Boi de Nina Rodrigues chegou ao palco do Arraial do Ilha, sendo aguardado por um enorme público que lotava os três andares do Shopping da Ilha.

Bailado das índias do Boi de Nina Rodrigues. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Em quase uma hora de apresentação, o “Nina show” - como é carinhosamente chamado – levou toda a alegria e gingado do sotaque de orquestra para o palco do arraial mais arretado da cidade. Ainda com as indumentárias da temporada passada, o Nina apresentou o espetáculo do São João 2018, pois o batizado do boi só ocorre nesta quinta-feira (13), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo em São Luís.

Vaqueiros do Boi de Nina Rodrigues. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Concita Braga, presidente do Boi de Nina Rodrigues fez o convite para todos prestigiarem este momento. “O nosso batizado ocorre nesta quinta-feira. Convidamos todos a participarem deste momento com a gente, lá vamos apresentar as nossas novas indumentárias”, afirma.

Concita Braga, presidente do Boi de Nina Rodrigues. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

A programação no Arraial do Ilha segue até o dia 23 de junho. Muita coisa boa ainda vai passar pelo palco do arraial mais arretado da cidade, montado na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Além de uma programação imperdível, que for participar da festança ainda vai poder se divertir na quermesse, barraquinha de comidas típicas e se desafiar no touro mecânico.

Até este domingo (16), o Imirante.com transmite tudo ao vivo, sempre a partir das 17h50. Não perca!

Cíntia Araújo comanda a transmissão ao vivo pelo Imirante.com. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Confira a programação desta segunda-feira (10):

10/06 | Segunda

16h – Músicas Juninas

17h – Brincadeiras Juninas

18h – Banda do Exército | 24º Batalhão

19h – Quadrilha Asa Branca

20h – Boi Brilhoso do Sol e Mar

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.