Arraial do Ilha

Noite de sábado foi de muita festa e alegria no palco do Arraial do Ilha

Passaram pelo palco o Boi Meu Tamarineiro, Boi Barriquinha e, fechando a noite, a Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Barriquinha durante sua apresentação no Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Barriquinha durante sua apresentação no Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – Eita que o Arraial do Ilha, o mais arretado da cidade, tá lindo demais, minha gente! Na noite desse sábado (8), várias atrações abrilhantaram a festa. Passaram pelo palco o Boi Meu Tamarineiro, Boi Barriquinha e, fechando a noite, a Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra.

Saiba mais: Boi de Nina Rodrigues é a grande atração deste domingo (9), no Arraial do Ilha

O Arraial do Ilha, localizado na praça de eventos do Shopping da Ilha, ficou lotado nesse sábado, com um público atento e encantado com todas as apresentações que passaram pelo palco. Entretanto, antes das apresentações começarem, o DJ Claudinho Polary fez a alegria da criançada com muitas brincadeiras valendo prêmios.

Boi Meu Tamarineiro

A primeira atração a subir ao palco foi o Boi Meu Tamarineiro, do município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O boi, sotaque de orquestra, mostrou toda alegria, cores e ritmos de suas danças e indumentárias, chamando a atenção do público que não perdia nenhum momento da apresentação do boi.

Apresentação do Boi Meu Tamarineiro. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Apresentação do Boi Meu Tamarineiro. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O Boi Meu Tamarineiro usou sua indumentária da temporada junina do ano passado, pois seu batizado ocorrerá apenas no próximo sábado (15), em São José de Ribamar.

Pra quem estava no arraial acompanhando a apresentação do Boi Meu Tamarineiro afirma ter gostado do que viu. “O boi está belíssimo. É muito bonito ver o sorriso no rosto de cada brincante”, afirma uma das pessoas que estavam na plateia.

Boi Barriquinha

Logo em seguida, a criançada do Barriquinha subiu ao palco do Arraial do Ilha para mostrar todo o seu compasso e encenação do folclore maranhense. Com suas tradicionais roupas, o grupo mirim fez bonito em seu espetáculo. “Eu acho lindo o Barriquinha. A forma como as crianças dançam eu acho muito fofa”, diz a dona de casa Carla Silva.

Barriquinha fazendo bonito no palco do Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Barriquinha fazendo bonito no palco do Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Dança Portuguesa Tesouro de Lisboa

E quem fechou a programação desse sábado no palco do Arraial do Ilha foi a Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra, que mostrou ao público toda a beleza das suas indumentárias lembrando os antigos bailes europeus. Com passos bem marcados, a dança fez bonito e já deixou o público ansioso para a programação deste domingo (9).

Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

Comodidade, segurança, conforto, comidas típicas e muita alegria, é isso que quem for ao Arraial do Ilha, localizado na praça de eventos do Shopping da Ilha vai encontrar. E para você que não pode ir ao shopping, não se preocupe! O Imirante.com transmite ao vivo toda a programação do arraial mais arretado da cidade.

A festança segue neste domingo. Veja a programação:

09/06 | Domingo

16h – Músicas Juninas

17h – Brincadeiras Juninas

18h – Cacuriá Assa Cana

19h – Boi de Nina Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.