Biografia

Max Cavalera, a trágica mudança que deu origem ao Sepultura

Lançado em 2013, o livro "My Bloody Roots" conta as dificuldades e glórias da vida e carreira de um dos mais consagrados artistas brasileiros em todo o mundo.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Nascido em 4 de agosto de 1969, Max está prestes a completar 50 anos.
Nascido em 4 de agosto de 1969, Max está prestes a completar 50 anos.

A vida de Max Cavalera é uma daquelas histórias que daria um livro, e realmente rendeu, a autobiografia intitulada “My Bloody Roots”, escrita por Joel McIver e o próprio Max Cavalera. Lançado em 2013, o livro conta as dificuldades e glórias da vida e carreira de um dos mais consagrados artistas brasileiros em todo o mundo.

Livro de Max Cavalera.
Livro de Max Cavalera.

Do livro lançado em diversos países, tiramos uma parte bastante curiosa que conta como Massimiliano Cavalera, tirou do sofrimento de uma grande perda, a rebeldia para fundar o Sepultura.

Nascido em 4 de agosto de 1969, Max está prestes a completar 50 anos e nasceu em Belo Horizonte por um capricho da sua mãe, já que a família morava em São Paulo e mãe queria que os filhos nascessem lá pois gostava da cidade. O pai de Max trabalhava na embaixada italiana no Brasil e a mãe era modelo, e se conheceram depois que o pai veio morar no Brasil com a família italiana.

Logo o pai de Max começou a torcer pelo Palmeiras por causa da fundação italiana do clube, que antes se chamava Palestra Itália. Foi na torcida organizada do clube que seu irmão Iggor Cavalera teve o primeiro contato com a percussão.

Aos 8 anos Max teve meningite mas a família não sabia. Com febre muito alta e alucinações, foi levado pelo pai às pressa para o hospital, o que acabou salvando sua vida.

Segundo o próprio Max “Foi uma infância de sonhos. O meu pai jamais brigou com a minha mãe, nem mesmo uma só vez. Quase não discutiam: talvez um pouquinho, de tanto em tanto. Ele não bebia, então não havia qualquer tipo de abuso na nossa família. Comparado ao que vi depois nas minhas andanças pelo mundo, posso dizer que tive uma infância diferente daquela da maioria das pessoas”.

Até que a primeira fatalidade de sua vida aconteceu, acabando com toda a estabilidade emocional e financeira da família, quando seu pai faleceu em virtude de um ataque cardíaco. Depois disso a família passou por muitas dificuldades e logo aos 11 anos Max começou a trabalhar para ajudar em casa, já que a família não tinha mais uma casa e morava nos fundos da casa da avó.

Segundo Max, toda aquela mudança repentina os transformou em jovens rebeldes “toda a minha rebeldia quando era jovem, a incapacidade de compreender por que Deus tinha tirado o meu pai de mim, naquela idade e naquela época, deu origem à anarquia e à antirreligião dos primórdios do Sepultura”.

Max conta que “embora a morte do meu pai tenha sido algo terrível, trazendo uma mudança total no estilo de vida da nossa família, ela nos fez encontrar um propósito. Sempre digo a mim mesmo que, se ele não tivesse morrido, talvez nunca tivéssemos nos tornado músicos..... A morte dele teve muito a ver com o que aconteceu na minha vida depois, até os dias de hoje. Tudo nasceu da morte dele”

O resto como conhecemos é história, a história do fundador de uma das maiores bandas brasileiras em todos os tempos, que junto com seu irmão Iggor Cavalera atravessou o mundo com turnês que os colocaram no topo da música pesada mundial.

E hoje, após 30 anos de um dos maiores sucessos da banda, Max e Iggor Cavalera se prepararam para seu primeiro show em São Luis, quando passarão com a turnê Return To Beaneath Arise, tocando dois dos maiores sucessos do Sepultura.

O show acontecerá no dia 15 de junho na Casa das Dunas e já está com ingressos do primeiro lote chegando ao fim.

Quem quiser garantir seu lugar nesse evento histórico pode comprar no site da Bilheteria Digital ou nos pontos de venda da loja localizados nos Shoppings da Ilha e Rio Anil e Rio Poty Hotel. Outro ponto de venda é a loja Over All do Tropical Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.