Casa do Tambor de Crioula

Abertas inscrições para ocupação de espaços e realização de atividades culturais

As atividades ocorrem no período de julho a dezembro de 2019.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Estão disponibilizadas 20 vagas, podendo ser de três a quatro atividades por mês.
Estão disponibilizadas 20 vagas, podendo ser de três a quatro atividades por mês. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições de propostas artístico-culturais para uso das salas principais, auditório e área de vivência no Centro de Referência Casa do Tambor de Crioula. Confira aqui o edital.

Podem se inscrever grupos culturais, mestres/mestras e detentores do Tambor de Crioula (pessoas física e jurídica). A iniciativa busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso e fortalecer a salvaguarda da manifestação.

O diretor da Casa de Cultura, Neto de Azile, ressalta a importância da chamada. “É um instrumento democrático que abre as portas do equipamento, amplia a participação dos grupos e dinamiza a economia criativa com oferta de atividades culturais”.

Os espaços deverão ser ocupados para a realização de atividades nas categorias Oficina da Prática dos Saberes Tradicionais (atividades práticas e teóricas ligadas à dança, canto e percussão) e Oficina de Geração de Renda (atividades práticas ligadas a economia criativa e cultural, com enfoque na valorização e resgate da cultura e dos saberes tradicionais).

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. Os interessados devem observar as exigências de documentos e se inscrever na sede do Centro de Referência Casa do Tambor de Crioula, Rua da Estrela, 309, Praia Grande – Centro Histórico de São Luís – MA, das 13h às 18h, de terça à sexta-feira.

Estão disponibilizadas 20 vagas, podendo ser de três a quatro atividades por mês. As atividades ocorrem no período de julho a dezembro de 2019 e cada proposta selecionada terá de 15 a 30 dias para realização das atividades.

A avaliação dos inscritos se dará com base no cumprimento das exigências documentais, além de critérios de seleção como mérito artístico, reconhecimento popular, viabilidade de execução da proposta e elementos próprios da categoria.

O resultado final da seleção e o início das atividades estão previstos para julho. A lista de inscrições deferidas será publicado no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.