Arte

Abertas inscrições para oficinas de dramaturgia em Caxias e ITZ

O objetivo é democratizar o acesso à formação em artes cênicas.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A oficina “A praça é do povo como o céu é do condor” tem como objetivo fornecer técnicas para o espaço público aberto.
A oficina “A praça é do povo como o céu é do condor” tem como objetivo fornecer técnicas para o espaço público aberto. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Promovendo cerca de 90 oficinas gratuitas de iluminação, dança, circo, encenação, leitura e escrita em todas as regiões brasileiras, o projeto Sesc Dramaturgias retorna ao Maranhão com o módulo atuação, etapa que visa contribuir para a formação teatral e fortalecer a cena local nas cidades de Imperatriz e Caxias.

Com vagas limitadas, a oficina: “A praça é do povo Como o céu é do condor” será ministrada pelo professor e pesquisador Adailtom Teixeira no período de 17 a 19 de maio e de 21 a 25 de maio, respectivamente.

A oficina “A praça é do povo como o céu é do condor” tem como objetivo fornecer técnicas para o espaço público aberto e iniciar novos ou experientes atores na relação com a rua e com o público, revelando as possibilidades e os desafios desse espaço cênico.

Voltada para pessoas a partir dos 15 anos de idade, podem se inscrever estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, circenses, bailarinos, atores, educadores, teatro-educadores, produtores culturais e público em geral.

Em Imperatriz as inscrições devem ser realizadas online, enquanto em Caxias são presenciais, na própria Unidade Sesc, em horário comercial. Para garantir a vaga, os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone: (99)3251-3862.

Desenvolvido há 21 anos pelo Departamento Nacional do Sesc, o circuito do Projeto Sesc Dramaturgias envolve toda a cadeia de elaboração de espetáculo em artes cênicas, com espaços de formação, experimentação, intercâmbio artístico e cultural com profissionais de referência.

O objetivo é democratizar o acesso à formação em artes cênicas através de eixos como a reflexão, a criação e a pesquisa dramatúrgica, fomentando o surgimento de processos criativos. Nesta edição, o projeto está estruturado a partir dos módulos de oficinas de circo, dança, atuação, iluminação, encenação e leituras dramáticas.

Sesc Dramaturgias

Módulo Atuação
Ministrante: Adailtom Teixeira (RO)
Data: 17 a 19 de maio
Local: Senac/ Imperatriz

Módulo Atuação
Ministrante: Adailtom Teixeira(RO)
Data: 21 a 25 de maio
Local: Auditório do Sesc Caxias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.