Literatura juvenil

Livro de fantasia para adolescentes mistura magia e política

Com uma trama juvenil, “Truque de mágica”, de Letícia Höfke, é o primeiro de uma trilogia homônima.
Imirante.com, com informações da Assessoria07/05/2019 às 16h19
Letícia Höfke, autora do livro "Truque de Mágica".

SÃO LUÍS - “Harry Potter”, de J.K. Rowling, “Percy Jackson e os olimpianos”, de Rick Riordan e “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins. É impossível falar de literatura young adult contemporânea sem citar alguma dessas três sagas, que se tornaram ícones da cultura pop e influenciaram a escrita de vários jovens ao redor do mundo. Letícia foi um desses casos e, aos 21 anos, vai lançar seu livro de estréia “Truque de Mágica”. A autora baseia-se nas séries que lia quando era adolescente e reúne elementos de várias delas em uma só.

A obra conta a história de Sean Parker, um extrovertido adolescente de 18 anos, cuja única preocupação era entrar na universidade de seus sonhos. Após uma noite sobrenatural, entretanto, toda a vida dele vira de cabeça para baixo, e ele descobre que é um bruxo, filho de um dos mais poderosos feiticeiros da história e, como se não bastasse, que está inserido no meio de uma competição de sobrevivência pelo trono do mundo mágico e título de Grande Mago - dado àqueles que são responsáveis por fazer leis relativas ao uso da magia. Através de uma linguagem simples e acessível para os adolescentes entre 12 e 18 anos, a disputa pelo poder gera diversas reflexões acerca do jogo político.

Sean não está sozinho em sua jornada heróica ao longo do livro. Com a ajuda de Lizzie e Cornelius, o garoto descobrirá mais sobre seu passado, aprenderá a controlar seus poderes e tentará se manter vivo. Além do protagonista, outros personagens - como, por exemplo, os vilões - também têm a chance de ter suas histórias e motivações reveladas, já que a narrativa em terceira pessoa é multiplot ou seja, tem diversas linhas de ação dentro de uma história central, que começa em “Truque de mágica” e se estende por uma trilogia.

Sobre a autora

Nascida em 1997, Letícia Höfke, natural do Rio de Janeiro, mudou-se logo cedo para a terra de sua mãe, São Luís no Maranhão. Entretanto, para cursar Jornalismo na PUC-Rio, ela voltou a sua cidade natal. Desde a infância, Letícia é apaixonada por literatura e o interesse pelos livros despertou vontade de criá-los. Aos 11 anos, ela começou sua carreira pelas fanfics até escrever histórias originais e finalmente, publicar o primeiro livro de sua trilogia, da saga “Truque de Mágica”.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.