Manifestações artísticas

São Luís recebe programação no Dia Internacional da Dança

O evento é gratuito e ocorrerá no Teatro Alcione de Nazaré.
Na Mira / Com informações da assessoria 26/04/2019 às 09h16
São Luís recebe programação no Dia Internacional da DançaO evento promoverá diálogo e reflexão sobre a dança e um circuito de apresentações coreográficas. (Foto: reprodução/ Sesc MA )

SÃO LUÍS - Segunda-feira, 29 de abril, é um dia dedicado a celebrar e valorizar a arte de dançar. Convencionado desde 1982 como o Dia Internacional da Dança, na data o Sesc e o Teatro Alcione de Nazaré prepararam uma criativa programação para propor uma reflexão o fazer artístico, valorizando a sua diversidade, realçando as suas especificidades e reafirmando o entrelaçamento de suas linguagens. Totalmente gratuito, o evento ocorrerá das 16h às 21h, no Teatro Alcione de Nazaré.

Promovendo o diálogo e reflexão sobre a dança, a professora e dançarina de ballet clássico Ana Cristina Dourado (MA), o bailarino Erivelto Viana (MA), a pesquisadora de danças populares no Maranhão Luana Reis (MA) e o coreógrafo Abellardo Telles debatem na roda de conversa o tema “Dança: Contexto, Avanços e Perspectivas no Maranhão”, no horário das 16h às 18h30.

Em seguida, o público poderá conferir o circuito de apresentações coreográficas dos grupos Ballet Olinda Saul, Ballet Tavares, Cia Street Master, Coletivo em Dança, Cursos de dança do Sesc (dança de salão, dança urbana, performance e contemporânea), Escola de Dança Adágio, Grupo Abanja, Grupo Crush, Grupo Fuá, Laborarte, Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo, Núcleo de Arte da Ilha (NAI), Pulsar Cia de Dança, Solange Costa e Trois Dance até às 21 horas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.