São João 2019

Inscrições para Danças Regionais começam nesta sexta-feira (26)

Grupos alternativos também podem realizar o credenciamento.

Na Mira/ Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Mais de 400 grupos ou artistas serão selecionados com ampla valorização da cultura maranhense.
Mais de 400 grupos ou artistas serão selecionados com ampla valorização da cultura maranhense. (Foto: André Nadler)

SÃO LUÍS - As inscrições para as categorias Danças Regionais e Grupos Alternativos que desejam se apresentar no São João do Maranhão podem ser feitas nesta sexta-feira (26) e segunda-feira (29).

Os interessados podem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no Setor de Credenciamento Cultural, das 14h às 18h. Entre diversas categorias, mais de 400 grupos ou artistas serão selecionados com ampla valorização da cultura maranhense.

Desde a abertura do credenciamento na última terça-feira (23), já foram contabilizadas mais de 105 inscrições entre grupos de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula . Ao todo, oito categorias serão contempladas: Artes Cênicas, Banda/show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.

Saiba mais: Com oito categorias, inscrições de artistas para o São João 2019 abrem nesta terça (23)

As inscrições para as categorias Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra começam na próxima terça-feira (30) e termina quinta-feira (2) de maio.

Também serão aceitas inscrições enviadas via Correios, com Aviso de Recebimento, postadas até o último dia de inscrição. Após a inscrição, cada proposta vai passar por análise dos documentos e da pertinência em relação às categorias previstas.

Confira aqui o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.