Imicast

Imicast: descubra cinco jogos de futebol para smartphones

Saiba quais jogos futebolísticos estão bombando no mundo dos games para Android e Ios.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O esporte mais popular do mundo também é tendência no meio dos games para smartphones.
O esporte mais popular do mundo também é tendência no meio dos games para smartphones. (Foto: Divulgação)

Ouça o nosso podcast sobre este assunto:

Não é de hoje que os games de futebol arrebata milhares de fãs ao redor do mundo e aqui no Brasil, o nosso querido país do futebol, os jogos virtuais desse gênero estão entre os mais populares. O esporte mais popular do mundo possui games bem interessantes para smartphones e a maioria é gratuita e o Imirante.com testou alguns produtos desse segmento para trazer uma lista especial com os cinco melhores jogos de futebol para o seu Android ou Ios. Veja:

1. PES 2019 Pro Evolution Soccer

Uma das marcas mais conhecidas de games futebolísticos não poderia estar de fora do universo dos games desenvolvidos para smartphones. O Pro Evolution Soccer (popularmente conhecido como PES) é inspirado no modo myClub, formato de jogo que já faz bastante sucesso na versão para consoles, e oferece uma das melhores experiências para quem quer jogar futebol no celular. Os gráficos são bons, a jogabilidade é fácil de ser compreendida e você pode conferir diversos atletas famosos nesse mobile.

2. FIFA Mobile

A EA Sports também não ficou de fora do mercado de jogos de futebol para Android e Ios. A versão 2019 desse simulador traz mudanças inovadores para o segmento, como o estilo gráfico que deixou o jogo ainda mais parecido com a versão do console. O grande destaque fica para o modo Ultimate Team, onde o objetivo é montar equipes usando cartas de craques do futebol real.

O FIFA Soccer também inclui os maiores torneios do mundo, uma experiência verdadeiramente social, que permite unir forças e lutar pela glória com amigos e jogadores de todo o mundo.

3. Dream League Soccer 19

O Dream League Soccer é um game produzido pela First Touch Games e possui diversos admiradores ao redor do mundo. O jogo sempre é citado entre os melhores do gênero e a jogabilidade cativa até quem não é muito fã de futebol, mas quem conquistar títulos virtualmente. É uma ótima opção para donos de aparelhos mais antigos que buscam uma experiência completa.

4. Real Football

Aqui o que reina é a variedade de modos do jogo e os belos gráficos que prendem qualquer amante de futebol. Você pode participar de formatos que vão desde o modo de exibição básico até a Copa do Mundo. Além disso, também há como treinar habilidades em um modo de treinamento que oferece diversas opções e até personalização de uniformes e formação de equipe você pode ter acesso em Real Football.

O game também permite que os jogadores interajam com outros jogadores fazendo upload de fotos e compartilhando vídeos.

5. Soccer Manager 2019

Aqui você assume a posição de técnico e pode trabalhar com aspectos fora de campo. Em Soccer Manager 2019, até o gerenciamento financeiro da equipe pode ser feito por quem está jogando o game. Indicamos para quem tem menos tempo para partidas completas, mas não abre mão do esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.