Imicast

Cinco jogos produzidos por mulheres disponíveis na Google Play

Garotas ganham destaque no mundo dos games produzindo jogos.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
(Foto: Divulgação)

Já faz tempo que a maioria dos consumidores e envolvidos no mercado dos games não são exclusivamente homens. As garotas estão cada vez mais fortes no mundo dos jogos virtuais e marcam presença até mesmo no setor de criação desse tipo de entretenimento. Para homenagear o sucesso do crescimento das mulheres na produção de jogos, o Imicast desta semana separou cinco jogos feitos por garotas que estão disponíveis na Google Play, e vale destacar, a maiorias dos produtos possui download gratuito. De fundadoras de estúdios, programadoras, escritoras, designers e muitas outras funções veja os jogos que elas criaram:

1. Kami II

O game Kami 2 é um jogo de puzzles inspirado em origami e patchwork. O intuito aqui é deixar a sua tela do smartphone ser preenchida. Ele foi produzido por Katherine Bidwell, cofundadora do estúdio State of Play.

Download

2. Zen Koi II

Zen Koi é feito para relaxar e quem procura fugir do estresse esse game é uma excelente pedida. O objetivo aqui é criar uma carpa, você deve ir cuidando e alimentando até ela evoluir. Também é necessário usar estratégias para ajudá-la a pegar as presas, e aos poucos, ela vai crescendo até se tornar um dragão. O peixe ainda pode ter filhotes de várias cores diferentes.. O jogo é de Kim Tay Naylor, do estúdio LandShark Games.

Download

3. Hay Day

O Brasil também tem sua representante aqui. A designer brasileira, Camilla Avellar, criou o Hay Day e oferece aos jogadores a possibilidade de se divertir administrando uma fazenda, onde você pode cuidar da plantação enquanto divide o espaço com os animais. A meta do game é equilibrar a produção e negociação com os vizinhos.

Download

4. A Normal Lost Phone

A Normal Lost Phone é um game indie criado por um grupo composto por três mulheres. Nele, você encontra um celular que contém pistas para encontrar o dono do aparelho, que está desaparecido. O roteiro é bem interessante e trabalha com uma história que envolve identidade, família e aceitação social. O jogo custa R$ 8,49.

Download

5. June's Journey - Um mistério de caça-objetos

Quem gosta de jogos de detetive vai se amarrar nesta opção. Ambientado na década de 1920, June's Journey conta a história de June, que tem a irmã e o cunhado assassinados e agora viaja pelo mundo procurando pistas sobre o criminoso. A responsável pela criação da trama, personagens e do design narrativo é a desenvolvedora alemã Rebecca Harwick.

Download

Se você gostou das dicas e leu nossa matéria até o final, agora acesse o Podcast que preparamos com este conteúdo. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.