Encantos no Quintal

Sustentabilidade e os benefícios da natureza em exposição

Exposição propõe desenvolver uma interação com o público.

Divulgação / Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Instalação estimula os diferentes sentidos.
Instalação estimula os diferentes sentidos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Reconhecendo a importância de valorizar as diversas formas de expressão artística, o Sesc promove exposições culturais durante todo o ano. Dando continuidade a agenda cultural da Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições, no dia 16 de abril o espaço recebe a exposição “Encantos de Quintal”, às 18h30, apresentando uma instalação que estimula os diferentes sentidos.

A exposição “Encantos de Quintal” dos artistas Julia Monteiro e Carlos Toni (Cruzeiro Amarelo) propõe desenvolver uma interação do público com as plantas e o espaço do quintal. Com o objetivo de fortalecer e estabelecer esse vínculo, a mostra está instalada em formato de quintal composto por aquarelas, pinturas, fotografias, mudas de plantas e ambiente aromatizados com óleos essenciais e performance de escalda-pés.

“O nosso objetivo é estimular a desconexão do digital para regar e cuidar e se conectar as suas ervas, flores e árvores. Encantos do Quintal expõe de forma propositiva e leve a necessidade de cuidar da natureza, ocupando a galeria com flores, ervas e arte, esperando que o espectador interaja com a instalação e vivencie- a para além da contemplação”, explicaram os idealizadores da mostra.

Além do trabalho apresentar alternativas econômicas e sustentáveis para criar e cultivar nos quintais, também serão disponibilizadas mudas de plantas para doação durante o evento. Para quem estiver interessado em apreciar esta arte, a exposição estará aberta para visitação no período de 17 de abril a 15 de maio, das 9h às 17h, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.