Reality show

Daqui da TV Mirante lança Desafio dos Beijus para eleger o melhor do Estado

As inscrições para o reality show ocorrerão de 13 a 28 de abril.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Desafio dos Beijus, reality show do Daqui, na TV Mirante.
Desafio dos Beijus, reality show do Daqui, na TV Mirante. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Desafio dos Beijus é uma competição que irá eleger o melhor beiju do Maranhão. O conteúdo especial, em formato de reality show, será exibido no programa Daqui, em quatro episódios, dias 18 e 25 de maio – 1º e 8 de junho. O Desafio dos Beijus tem o patrocínio do Mateus Supermercados.

Clique aqui e confira o regulamento do reality show.

Como vai funcionar?

O concurso será aberto para todo o Maranhão. Sendo que os participantes que não são de São Luís assumirão seus custos de deslocamento.

Inscrições

Para participar, os interessados deverão mandar um e-mail para daqui@mirante.com.br, com as seguintes informações: nome completo, dados para contato, foto da receita, descrição da receita (ingredientes e modo de fazer) e um vídeo falando por que sua receita merece vencer o Desafio dos Beijus. As inscrições ocorrerão de 13 a 28 de abril.

Seleção

Entre todos os inscritos, serão selecionados 18 participantes. Para essa etapa, serão considerados critérios como originalidade e criatividade, além do envio correto das informações exigidas para inscrição.

Visita e degustação

Os 18 participantes receberão a visita da equipe de produção e de um chef de cozinha, que farão a degustação dos beijus inscritos, no período de 1 a 7 de maio.

Desses 18 participantes, serão selecionadas nove pessoas, conforme os critérios de sabor, originalidade e criatividade.

A divulgação dos selecionados será feita no programa Daqui, do dia 11 de maio.

Episódios

Ao todo, serão quatro episódios. Em cada episódio, competirão três participantes. Dos três primeiros episódios, sairá um finalista. Ao final, teremos três finalistas que irão para a Grande Final. Nela, os participantes prepararão uma receita utilizando ingredientes-surpresa, indicados pela produção do reality. Os ingredientes só serão revelados no dia da gravação da final. Dessa última etapa, sairá um vencedor.

Júri / avaliação

As receitas serão avaliadas por um júri composto por um chef de cozinha e um representante da cultura maranhense. Os critérios para essa etapa serão tempo de preparo, sabor e apresentação.

Premiação

O vencedor da final, ganhará troféu + voucher em compras no Mateus Supermercados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.