"Pluralidades"

Museu Histórico e Artístico abre exposição fotográfica "Pluralidades" nesta terça (26)

A mostra fica aberta até 28 de abril e a entrada é gratuita.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A abertura ocorrerá hoje (26), a partir das 17h, no salão de exposição do MHAM.
A abertura ocorrerá hoje (26), a partir das 17h, no salão de exposição do MHAM. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) abre, nesta terça-feira (26), a exposição "Pluralidades", com trabalhos da fotógrafa Wanessa Dias, um ensaio sobre a diversidade e pluralidade das mulheres na sociedade atual.

A abertura ocorrerá a partir das 17h, no salão de exposição do MHAM, Rua do Sol, no centro de São Luís. A mostra fica aberta até 28 de abril e a entrada é gratuita.

“As imagens estão carregadas de histórias e significados”, conta a artista visual Wanessa Dias. “O objetivo é desconstruir os estereótipos e incentivar as mulheres a se amarem e se sentirem felizes como são”, destaca.

São 23 fotos coloridas e em preto e branco, com registro de mulheres em suas diversas faces, mulheres negras, brancas, gordas, idosas, transexuais, algumas reveladas em imagens sequenciais mostrando as múltiplas realidades vivenciadas.

O Museu Histórico e Artístico é um equipamento cultural vinculado à Secretaria de Cultura (Secma). Possui amplo acervo composto por coleções de pintura, escultura, azulejaria, gravuras, fotografias, mobiliário e exposição permanente que reconstitui uma casa de época na passagem do século XIX ao XX.

Realiza atividades como projeções de filmes, exposições, espetáculos teatrais, palestras e outros eventos culturais. Aberto para visitação de terça à sexta, das 9 às 18h; aos sábados, das 9h às 18h; e aos domingos, das 9h às 13h30.

SERVIÇO:

O QUÊ? Exposição fotográfica "Pluralidades"
QUANDO? Terça-feira (26), a partir das 17h
ONDE? Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), na Rua do Sol, 302, Centro de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.