Cultura

Programação celebra Dia do Teatro e o Dia do Circo

Com atrações para crianças e adultos, a Mostra Teatro Napoleão Ewerton vai até o dia 27 de março.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O espetáculo "Ícaro" está entre as programações.
O espetáculo "Ícaro" está entre as programações. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Celebrando o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, o Sesc fará uma apaixonante programação que contempla variadas expressões artísticas maranhenses no universo dessas linguagens.

Com atrações para crianças e adultos, a Mostra Teatro Napoleão Ewerton começou nessa quinta-feira (21) e vai até o dia 27 de março. Incentivando o exercício da solidariedade e cidadania, o ingresso é solidário. Para ter acesso basta trocar 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc, na bilheteria do Teatro trinta minutos antes de cada apresentação.

O espetáculo “Ícaro” /RS do artista Luciano Mallmann é um trabalho que versa sobre acessibilidades. Em cena o ator desdobra-se em seis depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Inspirado em suas próprias experiências e também de pessoas que conheceu após sofrer uma lesão medular em 2004, o monólogo mistura realidade e ficção num mosaico sobre a diversidade humana partindo de temáticas universais, como relacionamentos interpessoais, abandono, gravidez, maternidade, preconceito e resiliência.

O final de semana será recheado de clássicos. Nesta sexta-feira (22) é a vez do Encanto Coletivo contagiar a plateia com sucessos inesquecíveis do teatro musical americano e brasileiro em uma viagem comandada por um super elenco no espetáculo Noite na Broadway. Sábado (23) é a vez de embarcar no cativante musical infantil O Mágico de Oz. Nesta montagem, sob direção do Grupo Improviso, as narrativas são faladas, cantadas e dançadas, humanizando os famosos personagens: Dorothy e seu cachorro Totó, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.