Em São Luís

Filme O Palhaço será exibido com recursos de acessibilidade

As sessões do Cinema na Biblioteca são realizadas no auditório da Benedito Leite.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O filme conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José).
O filme conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José). (Foto: reprodução )

SÃO LUÍS - A programação do Cinema na Biblioteca, evento promovido, semanalmente, pela Biblioteca Pública Benedito Leite, terá nesta quarta-feira (20), às 17h, a exibição do filme O Palhaço, com recursos de acessibilidade. O evento é aberto ao público.

O Palhaço é um filme brasileiro de 2011 dirigido e estrelado pelo ator Selton Mello. O filme conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70. Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio.

As sessões do Cinema na Biblioteca são realizadas no auditório da Benedito Leite, sempre às quartas-feiras, às 17h. A programação começou em janeiro e já exibiu filmes em diversos gêneros, todos com recursos de audiodescrição.

Para a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, a iniciativa reforça o trabalho que a Biblioteca Benedito Leite desenvolve para valorizar a cultura acessível e inclusiva. “A ideia é que o público possa usufruir o que há de melhor na experiência de apreciar a arte do cinema, democratizando o acesso a cultura”, destacou.

SERVIÇO:

O QUÊ? Programação Cinema na Biblioteca com exibição do filme O Palhaço
QUANDO? Quarta-feira (20), às 17h
ONDE? Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça do Pantheon, centro de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.