Semana do Artesão

Semana do Artesão reúne exposição, palestras e oficinas gratuitas

A programação é em homenagem ao Dia do Artesão.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Além de adquirir novos conhecimentos, os artesãos participantes podem se cadastrar e solicitar a Carteira Nacional do Artesão.
Além de adquirir novos conhecimentos, os artesãos participantes podem se cadastrar e solicitar a Carteira Nacional do Artesão. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A programação para celebrar o Dia do Artesão, comemorado dia 19 de março, começou no último domingo (10) em Imperatriz, e conta com uma semana de atividades, que inclui exposição, palestras, oficinas e apresentações culturais gratuitas na Associação dos Artesãos de Imperatriz (ASSARI).

A semana acontece paralelo a II Feira Regional de Artesanato. Além de Imperatriz, a feira conta a participação de mais dez municípios da região Tocantina com uma variedade de opções de gastronomia regional, artesanato, oficinas e shows. A feira é realizada na Praça de Fátima, centro de Imperatriz.

Além de adquirir novos conhecimentos, os artesãos participantes podem se cadastrar e solicitar a Carteira Nacional do Artesão. A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Coordenação Estadual de Artesanato. Entre os benefícios do registro no Sicab estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e, em alguns estados, o acesso a incentivos fiscais.

No Dia do Artesão, na terça-feira (19), haverá Sessão Solene na Câmara de Vereadores em Alusão ao Dia da Artesã e Artesão de Imperatriz e shows com artistas locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.