Bloquinho do Sofá

10 filmes e séries para quem vai passar o Carnaval no sofá

Fugindo da folia? Se liga nessas dicas!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Você não vai querer sair do sofá neste Carnaval!
Você não vai querer sair do sofá neste Carnaval! (Foto: Divulgação)

Para quem não é fã da folia, prefere ficar em casa e longe das ruas... não há nada melhor do que aproveitar o feriado para colocar as séries em dia ou assistir aqueles filmes que sempre teve vontade.

Leia também: Especialista dá dicas de como curtir o Carnaval com segurança

Pensando nisso, o Na Mira separou cinco filmes e cinco séries para você maratonar neste Carnaval e desfrutar do período carnavalesco com os pés para cima, relaxando e assistindo o melhor da sétima arte.

Filmes:

1 - Roma

Um dos melhores filmes lançados em 2018, vencedor do Oscar e com uma fotografia imperdível. Se você ainda não assistiu ao filme mexicano "Roma", algo provavelmente não está certo na sua vida. Aproveite o feriado para assistir essa obra de arte feita por Alfonso Cuarón.

2 - Megarromântico

Se você adora uma comédia romântica, com certeza vai querer assistir esse filme! O longa é uma sátira sobre o gênero e rende muita risada. Com as estrelas Rebel Wilson, Adam DeVine, Liam Hemsworth e Priyanka Chopra, vale apena assistir neste feriado!



3 - Dumplin'

Um filme sobre empoderamento feminino, autoaceitação e crítica ao padrão de beleza. Chame aquela amiguinha que também não curte ir para as ruas no Carnaval e assistam juntas esse longa maravilhoso!

4 - Velvet Buzzsaw

Uma sátira sobre procedimentos estéticos, Velvet Buzzsaw irá te fazer refletir. Quando o mercado da arte colide diretamente com o mercado do comércio, artistas e investidores milionários encontram-se em um duro embate financeiro que pode sacrificar muito mais do que suas carreiras.

5 - Trinta

Por último, que tal aproveitar o feriado carnavalesco assistindo um filme que fala sobre Carnaval? O longa nacional "Trinta" é emocionante e perfeito para essa época. O filme conta a história de Joãosinho Trinta e conta com um elenco pra lá de talentoso, com nomes como Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Ernani Moraes e Mariana Nunes.

Séries:

O ruim de começar a assistir uma nova série, é quando ela é muito extensa e você não tem tempo para acompanhar depois. Por isso, separamos cinco séries com poucas temporadas e episódios, que valem a sua atenção.

1 - Sex Education

Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

2 - Conversando com um serial killer: Ted Bundy

Sinopse: Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil do famoso serial killer Ted Bundy.

3 - Boneca Russa

Sinopse: Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.

4 - Segurança em Jogo

Sinopse: David Budd é um veterano de guerra que agora trabalha para o Serviço de Polícia Metropolitano de Londres. Quando ele é designado para ser o guarda-costas da secretária do Ministério de Administração Interna do Reino Unido, cuja política representa tudo o que despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.



5 - The Umbrella Academy

Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.


Um ótimo feriado e boa maratona!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.