Podcast

Imicast: Conheça cinco jogos para Android que funcionam offline

Quer usar seu celular para se divertir, mas não quer usar gastar ser pacote de dados? Fique por dentro de games que não irão gastar a sua preciosa Internet.

André Nadler

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14

Quando a Internet acaba ou a conexão some do seu smartphone o tédio surge como um dos nossos maiores inimigos. O Imirante.com quer ajudar você a fugir desse desgosto de não ter o que fazer quando o seu Android está offline, portanto separamos cinco games gratuitos que podem salvar o seu dia, se você tiver eles instalados em seu aparelho. Clique aqui e ouça o podcast produzido pelo jornalista Andre Nadler e saiba todos os detalhes sobre essa matéria, mas veja também um resumo sobre os jogos abaixo:

Candy Crush

É um dos games mais conhecidos e com mais downloads no mundo. A jogabilidade é simples e o desafio aqui é unir três peças iguais para ganhar pontos. Só que no caso do Candy Crush as peças são doces. um detalhe especial é que existem centenas de fases, então é um jogo que você poderá jogar por muito tempo.

Outra coisa que poderia citar como destaque é que, a cada fase que você passa, o nível de dificuldade vai aumentando e até objetivos novos surgem como atingir certa quantidade de pontos dentro de um determinado tempo, acabar com a“gelatina”, trazer as frutas para a base, etc…

A trilha sonora do jogo também é bem divertida. As músicas são macabramente medonhas e a voz do cara (que aparece quando você faz uma boa jogada) te colocam quase dentro de um episódio da Família Addams.

DOWNLOAD

Angry Birds

O Angry Birds foi o tipo de jogo que baixei pelo menos uma vez em cada smartphone que tive na minha vida. É um game clássico e que evoluiu bastante com o tempo e você pode encontrar diversas versões como Andry Birds Rio e Angry Birds Star Wars. O jogo conta com diversos níveis e diversos desafios. O ponto principal para se dar bem aqui é selecionar o tipo de pássaro certo para conseguir derrubar as estruturas de seus inimigos, os porcos. Super divertido e simples, Angry Birds é uma excelente pedida para passar o tempo.

Um aviso importante: para jogar esse jogo você terá que se conectar à Internet na primeira vez que ele for aberto, para baixar os dados necessários para jogar. Depois de baixados, podemos jogar sem Internet e sem gastar um único dado.

DOWNLOAD

Plants vs. Zombies 2

O segundo produto de uma das franquias mais famosas de games dedicados para os smartphones. Plants vs. Zombies 2 se baseia no formato "Tower Defense", ou seja, jogos desse gênero consistem em colocar o jogador para defender o seu território de invasões inimigas bloqueando o avanço do seu oponente.

Nesse jogo de zumbis o objetivo é impedir que os comedores de cérebro entrem na sua casa e o "game over" apareça na tela. Escolha as plantas e estratégias adequadas para vencer. Desbloqueie fases e explore diferentes mundos nesse jogo de aventura. Posso dizer que é o meu preferido quando é fugir do tédio e aguentar aquela espera pelas filas que a vida nos coloca para enfrentar.

DOWNLOAD

Asphalt 8: Airborne

Não sou um grande fã dos jogos de corrida e o que conheço desse segmento são jogos mais vintages como Top Gear, F- Zero e Rock n' Roll Racing (ambos para o console Super Nintendo), mas sei que muita gente gosta da adrenalina de seguir em velocidade máxima e pisar no "acelerador virtual". Pensando nessa galera eu trago aqui o Asphalt 8.

Os gráficos são muito bons e você precisa ficar sempre bem atento porque o negócio é velocidade pura, com uma trilha sonora que torna a experiência de jogo fantástica. É possível desbloquear mais de 220 réplicas de carros das marcas Ferrari, Audi, entre outras. Dá para jogar tanto offline quanto online e há a possibilidade de desafiar amigos, testei com meu irmão e funciona super bem.

DOWNLOAD

West Gunfighter

Quem não tem Red Dead Redemption caça com Wes Gunfighter. É um game que me surpreendeu bastante e o melhor dele que é bem leve, mas cheio de conteúdo. Lembra um pouco o Six-Guns no início, mas depois você começa a encontrar a originalidade da ideia de quem criou e vale muito a pena ir até o final dele. Wes Gunfighter se passa em um mundo aberto com muitas missões para explorar e poucas compras embutidas, dá pra finalizar o jogo sem precisar comprar nada. Para quem curte o estilo velho oeste, é só clicar, baixar e divertir.

DOWNLOAD

Não sabe como acessar ao Imicast? É muito simples!

Confira:

Arte: Hiago Fernandes
Arte: Hiago Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.