Folia

Carnaval de São Luís começa oficialmente nesta sexta-feira (1º)

A Passarela do Samba é um dos principais pontos de concentração dos foliões.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
No espaço a programação inicia todos os dias às 18h e segue até a terça-feira (5).
No espaço a programação inicia todos os dias às 18h e segue até a terça-feira (5). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A folia momesca será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), nos circuitos Passarela do Samba, Madre Deus, Ceprama e avenida Beira-Mar, realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão. A abertura ocorre na Passarela do Samba, no Anel Viário, às 19h, com a entrega simbólica da Chave da Cidade para a Corte Momesca. No espaço a programação inicia todos os dias às 18h e segue até a terça-feira (5).

Leia também:

Especialista dá dicas de como curtir o Carnaval com segurança

A Passarela do Samba é um dos principais pontos de concentração dos foliões. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria por um quilo de alimento não perecível, todos os dias a partir das 16h. As frisas e camarotes foram vendidos antecipadamente.

Nesta sexta-feira (1º), grupos de tambor de crioula, tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo B abrem o primeiro dia de desfiles. No sábado (2), mais tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo A abrilhantam a agenda de atrações.

Os blocos organizados e as turmas de samba dão o tom no domingo (3), terceiro dia de programação da Passarela do Samba, preparando para o esperado desfile das escolas de samba. As agremiações carnavalescas Terrestre do Samba, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano, Turma de Mangueira e Flor do Samba são as atrações do dia.

Na segunda-feira (4), as escolas de samba Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia se apresentam na Passarela. Antecedendo os desfiles, turmas de samba, grupos de tambor de crioula e blocos organizados abrem o dia de evento. Na terça-feira (5), o encerramento com o Baile Popular do Blocão do Bicho, a partir das 22h.

Os vencedores dos desfiles na Passarela do Samba serão conhecidos no dia da apuração do concurso, marcado para a Quarta-Feira de Cinzas (6), a partir das 14h, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odilo Costa, filho).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.