Programação

Tambor de Crioula é atração em São Luís nesta sexta (1º)

A programação é realizada no Centro Histórico de São Luís.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O tambor de crioula é registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro.
O tambor de crioula é registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Atração do Carnaval e das festas que valorizam a cultura popular, o tambor de crioula têm forte presença na programação desta temporada, que se estende até o dia 27 de março, na Casa do Tambor de Crioula, na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís.

Apesar da programação ser realizada sempre às quartas-feiras, nesta semana, o evento ocorrerá também nesta sexta-feira (1º).

A brincadeira tem atraído admiradores e turistas para a Casa do Tambor, em especial durante as férias e eventos, não apenas para brincar junto e aprender um pouco sobre essa rica tradição, mas para conhecer o acervo e as instalações da casa de cultura.

Registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 2007, o Tambor de Crioula é uma forma de expressão de matriz afro-brasileira que envolve dança circular, canto e percussão de tambores.

Programação:

Sexta – feira (1º)
18h – Tambor de Crioula Devoção de São Benedito
19h – Tambor de Crioula de Leonardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.