Confira a programação!

Cinebiografia de Erasmo Carlos é o grande lançamento desta semana nos cinemas de São Luís

Protagonizado por Chay Suede, o filme já está em cartaz nos cinemas de São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A programação divulgada é de responsabilidade dos cinemas.
A programação divulgada é de responsabilidade dos cinemas. (Foto: Divulgação)

O fim de semana está chegando e nada melhor do que ficar por dentro dos principais lançamentos nos cinemas de São Luís. Nesta quinta-feira (14), estreou o filme "Minha Fama de Mau", cinebiografia do cantor brasileiro Erasmo Carlos, protagonizada pelo ator global Chay Suede, que encara o desafio de viver o Gigante Gentil nos cinemas.

Na trama, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

Assista ao trailer:

Outro destaque é o filme de ficção científica "Alita: Anjo de Combate", que conta a história de de uma ciborgue, que é descoberta por um cientista e apesar de não ter memórias sobre a sua criação, a ciborgue possui grande conhecimento de artes marciais.

Veja o trailer:

Confira a programação dos cinemas de São Luís:

A Mula

(EUA). Drama. Leo Sharp coleciona uma série de honras que vão desde de prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpreendente: ele foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México e foi sentenciado à três anos de cadeia. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 2. Sessões (leg). 13h30 (Somente Sábado e Domingo); 16h10, 19h,21h40.

ESTREIA

Alita: Anjo de Combate

(EUA). Ação. Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 2. Sessões (3D leg). 22h15. Sala 2. Sessões (3D Dub). 14h30, 17h05, 19h40. Sala 3 xplus. Sessões (3D Dub). 14h, 16h35, 19h10, 21h45. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 1. Sessões (3D Dub). 16h30, 19h. Sala 1. Sessões (3D Leg). 21h30. Sala 3. Sessões (3D leg). 18h30. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 2. Sessões (leg). 21h (exceto sábado e domingo); 21h (somente sábado e domingo). Sala 4. Sessões (3D dub). 16h, 18h45, 21h30 (exceto sábado e domingo); 16h, 18h45, 21h30 (somente sábado e domingo). Sala 5. Sessões (dub). 14h20, 17h (exceto sábado e domingo); 14h20, 17h (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 7. Sessões (3D dub).13h50, 19h10. Sala 7. Sessões (3D leg). 16h30, 22h. Sala 8. Sessões (3D dub).13h (Somente Sábado e Domingo); 15h30, 18h10, 21h. Sala 10. Sessões (3D leg). 14h40, 17h20, 20h

Minha Fama de Mau

(Brasil). Biografia. Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 4. Sessões. 13h40, 16h10, 18h40, 21h10. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 2. Sessões. 18h45, 21h25. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 5. Sessões. 14h20, 16h50, 19h20, 21h50

Vice

(EUA). Biografia. Dick Cheney (Christian Bale) poderia ter a vida regada a bebedeiras, não fosse a vocação para o poder e a esposa Lynne (Amy Adams). Ao se interessar pela política com o empurrão do amigo Donald Rumsfeld (Steve Carell), ocupou funções importantes nos governos americanos de Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George Bush. A mudança radical ocorre quando o inexperiente George W. Bush (Sam Rockwell) o convida para ser vice-presidente e com poderes nunca antes delegados para a função. De 2001 até 2009, Cheney exerceu enorme influência nas decisões de Bush e se tornou uma figura extremamente polêmica por variadas razões. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 7. Sessões (Dub). 16h, 18h50, 21h40. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 3. Sessões (leg). 15h50, 21h. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 3. Sessões (leg). 14h30, 17h30, 20h30

Guerra Fria

(Polônia). Drama. Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 4. Sessões (leg). 14h10 (Somente Sábado e Domingo); 18h40 (Somente Quinta, Sexta e Quarta)

EM CARTAZ

Maratona Megalobox - Parte 1

(Japão). Anime. Num futuro distópico acompanhamos a vida de um sujeito sem nome e sem passado que sobrevive seus dias como lutador nos ringues clandestinos do Megalo Box, popular esporte onde os competidores utilizam um exoesqueleto chamado Guear que torna as disputas mais excitantes e letais. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 4. Sessões (dub). 19h30 (Somente Segunda)

Maratona Megalobox - Parte 2

(Japão). Anime. Num futuro distópico acompanhamos a vida de um sujeito sem nome e sem passado que sobrevive seus dias como lutador nos ringues clandestinos do Megalo Box, popular esporte onde os competidores utilizam um exoesqueleto chamado Guear que torna as disputas mais excitantes e letais. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 4. Sessões (dub). 19h30 (Somente Terça)

Escape Room

(EUA). Terror. Seis pessoas que não se conheciam receberam um convite misterioso para encarar o desafio no Minos Escape Room. Por um prêmio de 10 mil dólares, eles aceitaram ficar confinados em um lugar desconhecido, cheio de pistas, em ambientes distintos, totalmente preparado para proporcionar aos ali presentes experiências de pura tensão, medo e adrenalina. Tudo indica, porém, que não se trata mais somente de uma questão de escapar e vencer, mas escapar e sobreviver. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 8. Sessões (leg). 21h50. Sala 8. Sessões (Dub). 17h10, 19h25. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 4. Sessões (leg). 16h50, 21h40. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 6. Sessões (dub). 16h45, 19h (exceto sábado e domingo); 16h45, 19h (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 4. Sessões (dub). 14h10 (Exceto Sábado e Domingo); 18h40 (Somente Sábado e Domingo); 20h50 (Exceto Segunda e Terça). Sala 6. Sessões (leg). 20h20

Uma Aventura Lego 2

(EUA). Infantil. A Terça do Taco foi terrível, anos se passaram e o mundo de Bricksburg já não é mais o mesmo. Só o todo certinho e otimista Emmet é que continua o mesmo, mas ele descobre da pior maneira possível que precisa aprender a ser mais durão. Afinal, a amiga Lucy e outros amigos foram capturados por um invasor alienígena que os levou para o Sistema Systar, no Planeta Duplo, governado pela malvada rainha Tuduki Eukiser Ser!. Para isso, ele vai contar com a ajuda de um novo amigo Lego das galáxias, conhecido como Rex Perigoso. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 6. Sessões (Dub). 13h, 15h20. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 1. Sessões (3D Dub). 14h10 (Somente sábado, domingo e segunda). No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 2. Sessões (dub). 16h15 (exceto sábado e domingo); 16h15 (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 9. Sessões (dub). 14h50, 17h10.

O menino que queria ser rei

(Reino Unido). Aventura. Alex é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender o amigo Bedders dos valentões Lance e Kaye. Um dia, ao fugir da dupla, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade. O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur e que, como seu novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana, que está prestes a retomar seu poder. Para tanto, ele conta com a ajuda do mago Merlin, transformado em uma versão bem mais jovem. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 2. Sessões (Dub). 16h15 (Somente sábado, domingo e segunda)

A sereia: lago dos mortos

(Rússia). Terror. Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 5. Sessões (Dub). 20h10

Uma nova chance

(EUS). Compédia. Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiência das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 7. Sessões (Dub). 13h40. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 4. Sessões (leg). 14h50. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 5. Sessões (dub). 21h15 (exceto sábado e domingo); 21h15 (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 1. Sessões (leg). 14h

Muleque té doido 3

(Brasil). Comédia. É o terceiro filme da franquia. O quarteto aloprado conseguiu salvar Laura do terrível vilão Zé Mucura, o chefe da gangue mais temida da cidade. Mas agora os protagonistas Erlanes, Nikima, Guide e Sorriso, correm contra o tempo para salvar Luna, a filha do povo da lua, que será sacrificada para reviver o rei Dom Sebastião e libertá-lo do encantamento que o transformou em um grande touro negro e encantado com a estrela dourada na testa. Se a ressurreição acontecer, a ilha de São Luis mergulhará nas profundezas do oceano para sempre. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 5. Sessões (Dub). 13h, 18h, 22h10. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 1. Sessões. 15h30, 17h40, 19h50, 22h (exceto sábado e domingo); 15h30, 17h40, 19h50, 22h (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 9. Sessões. 19h40, 22h10

Green Book - O Guia

(EUA). Drama. 1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam. NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 1. Sessões (leg). 16h40, 22h20

Creed II

(EUA). Ação. Adonis Creed (Michael B. Jordan) sentiu o peso da derrota, aprendeu com ela e após uma série de vitórias, como a ocorrida contra Danny Stuntman Wheeler (Andre Ward), ele conquistou o cinturão da categoria. Já uma estrela do esporte, ele busca acertar sua vida amorosa, mas aceita o desafio de Viktor Drago (Florian Munteanu). Isso afasta seu treinador Rocky Balboa (Sylvester Stallone), que o relembra do passado, reforça o perigo dessa luta e de seu futuro como lutador. Para Ivan Drago (Dolph Lundgren), pai do desafiante e assassino de Apollo Creed, o confronto é como uma vingança e Adonis parece insistir no mesmo erro do pai. Sequência de Creed: Nascido para Lutar (2015). No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 5. Sessões (Dub). 15h10

Vidro

(EUA). Suspense. Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 6. Sessões (Dub). 22h15. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 4. Sessões (leg). 19h. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 2. Sessões (dub). 18h30 (exceto sábado e domingo); 18h30 (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 1. Sessões (leg). 19h30

Como treinar seu dragão 3

(EUA). Animação. A animação acompanha o personagem Soluço e o desenvolvimento de seu maior sonho: arrumar um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões - especialmente Banguela. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 6. Sessões (Dub). 17h40. Sala 6. Sessões (3D Dub). 20h. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 2. Sessões (3D Dub). 14h (Somente sábado, domingo e segunda). No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 2. Sessões (dub). 14h (exceto sábado e domingo); 14h (somente sábado e domingo). Sala 3. Sessões (3D dub). 15h, 17h30 (exceto sábado e domingo); 15h, 17h30 (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 6. Sessões (dub). 13h20 (Somente Sábado e Domingo); 15h40, 18h

Homem-Aranha no Aranhaverso

(EUA). Animação. Jovem negro e latino do Brooklyn, Miles Morales leva uma típica vida de adolescente. Inspirado pelo lendário Peter Parker, ele acredita ser o único Homem-Aranha, até o momento em que se depara com o próprio cabeça de teia, já mais velho, vindo de um universo paralelo para ensiná-lo a lidar com os super-poderes. Assim, ele vai encarar vilões como o Gatuno e o terrível Rei do Crime, que tem planos com o acelerador de partículas. É quando surgem de diferentes dimensões outras versões do herói aracnídeo, como Homem-Aranha Noir, Peni Parker, Aranha-Gwen e Porco-Aranha. Juntos, eles precisam salvar o bairro e ainda retornar sãos e salvos para seus respectivos universos. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 8. Sessões (Dub). 14h40.

Wifi Ralph: Quebrando a Internet

(EUA). Aventura. Ralph sempre detonou no fliperama Litwak, mas agora ele precisa encontrar uma peça sobressalente para salvar o vídeo game “Corrida Doce” de sua destemida companheira Vanellope von Schweetz. Para isso, eles precisarão sair do mundo dos games e navegar pela dinâmica e arriscada world wide web, mais conhecida como internet. Diante do desconhecido, a dupla enfrentará diversos desafios, dependerá dos internautas para atingir objetivos e vivenciará experiências que mudarão para sempre suas vidas. Do mesmo diretor do premiado sucesso Detona Ralph (2012). No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 6. Sessões (dub). 14h15 (exceto sábado e domingo); 14h15 (somente sábado e domingo)

Minha vida em Marte

(Brasil). Comédia). Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 1. Sessões. 13h20, 15h35, 17h50, 20h05, 22h20. No KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 2. Sessões. 16h30 (Exceto sábado, domingo, segunda). No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 5. Sessões. 19h30, 21h45 (exceto sábado e domingo); 19h30, 21h45 (somente sábado e domingo). NO CINÉPOLIS (SÃO LUÍS SHOPPING). Sala 4. Sessões. 16h20

Aquaman

(EUA). Ação. Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 3. Sessões (3D dub). 20h (exceto sbáado e domingo); 20h (somente sábado e domingo)

O Cinesystem, Praia Grande e Lume não enviaram suas programações até o fechamento desta matéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.