Talento

Bailarino maranhense ingressa na Cia de Dança de Niterói (RJ)

Kleverson Froz já participou do espetáculo Chico, Eu e Buarque.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O jovem bailarino também fez participações na Semana Maranhense de Dança, nas edições dos anos de 2016 a 2018.
O jovem bailarino também fez participações na Semana Maranhense de Dança, nas edições dos anos de 2016 a 2018. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O bailarino do Núcleo de Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, Kleverson Froz, viajou na manhã da última sexta-feira (25) para iniciar carreira na Cia de Dança da Cidade de Niterói (RJ) a convite do maranhense e diretor da companhia, Fran Mello.

O bailarino faz parte do Núcleo de Arte Educação (NAE) e também já participou das companhias de dança Núcleo de Arte da Ilha e Ateliê Contemporâneo Companhia de Dança.

Por meio do Núcleo de Arte Educação, projeto na qual faz parte desde 2017, Kleverson Froz já realizou apresentações do espetáculo Chico, Eu e Buarque nas cidades de São Luís (MA), Campina Grande (PB), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Leia também:

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para Curso de Artes

Gema e Troféu Mirante movimentam a programação do Teatro Arthur Azevedo

Além destas apresentações, o jovem bailarino também fez participações na Semana Maranhense de Dança, nas edições dos anos de 2016 a 2018. Nesta última edição, Froz foi premiado com o troféu Ana Duarte na categoria Solo, pela coreografia EDADEISNA.

O jovem bailarino atribui o novo momento de sua vida à dedicação que sempre teve em sala de aula. "Uma das coisas que eu mais aprendi nos meus últimos anos, onde estive no projeto NAE, é que a sala de aula é um lugar de seriedade e trabalho. Aprendi muito no projeto, pude me desenvolver tanto como pessoa, quanto como bailarino e isso me fez crescer e automaticamente pude focar mais ainda em todos os processos que eu estava envolvido", revelou.

Destacou, ainda, que é como se estivesse colhendo frutos positivos de anos de dedicação à dança. "Eu estou me sentindo extremamente realizado neste momento e com muito gás para continuar a minha jornada, que iniciou em São Luís, e agora continuarei aqui no Rio de Janeiro na companhia de ballet da cidade de Niterói", acrescentou.

Kleverson Froz é o primeiro bailarino impulsionado por meio dos avanços nos estudos de dança, realizados pelo Núcleo de Arte Educação, a ganhar visibilidade em grandes companhias fora do Maranhão.

"O exemplo de Kleverson é uma demonstração de que a educação é o caminho para que o jovem possa escolher o futuro que desejar. E o NAE fortalece a formação de crianças e jovens da escola pública, um projeto que une educação e cultura, possibilitando que o estudante tenha uma formação não apenas acadêmica, mas cidadã e de mundo", expressou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.