Ações

Verão 90: TV Mirante faz ações de lançamento da nova novela das sete, em São Luís

Ações irão movimentar alguns pontos da cidade; novela estreia na próxima terça-feira (29).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Vários brindes serão distribuídos durante ação promovida pela TV Mirante. Foto: Anne Cascaes / Na Mira.
Vários brindes serão distribuídos durante ação promovida pela TV Mirante. Foto: Anne Cascaes / Na Mira.

SÃO LUÍS - Os anos 90 foram um marco na vida de muita gente. A partir do da próxima terça-feira (29), quem viveu nessa época vai poder matar a saudade e quem não viveu, vai ter a oportunidade de saber como foi essa década de muitas transformações e grandes avanços tecnológicos, isso tudo na nova novela das sete, Verão 90.

Trama

O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, os ‘hits’ e a moda estão presentes em Verão 90, a próxima novela das sete, que estreia no dia 29 de janeiro.

A trama vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional.

Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado, assim como o grupo, que terminou em meados da década de 1980. Em 1990, João é universitário e comanda um programa na rádio Maremoto FM para o público jovem. Já Manuzita é uma aspirante – com pouco talento – a atriz, que segue em busca de trabalho e conta com o apoio incondicional de Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção.

Grupo Patotinha Mágica, se reencontram anos depois, já na década de 90. Foto: divulgação.
Grupo Patotinha Mágica, se reencontram anos depois, já na década de 90. Foto: divulgação.

Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo, que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, que sempre batalhou na vida, criando os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. João e Manu ficam ao mesmo tempo surpresos e entusiasmados com a possibilidade de recomeçar uma história. Mesmo que para isso tenham que manter o namoro em segredo e, assim, evitar que Lidiane interfira na relação deles.

Desta vez, os dois não vão deixar escapar a chance de ficarem juntos. O que revelará que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles.

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, Verão 90 é comédia romântica, solar e musical. A novela tem direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Ação

Neste sábado (26) e domingo (27), das a TV Mirante vai montar um espaço no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Lagoa, um stand para que o público faça uma "viagem" aos anos 90, por meio de brincadeiras, quiz e objetos ícones da época. No sábado das 9h às 16h e no domingo das 9h às 12h.

Primeiro capítulo

E para quem quiser assistir ao primeiro capítulo de Verão 90, a TV Mirante vai exibir na praça de alimentação do Rio Anil Shopping, no bairro Turu. Antes da exibição Antes da exibição, o público vai poder reviver com o DJ Claudinho Polary, a festa Hot MIx, que marcou a noite de São Luís nos anos 90. Claudinho envolverá o público com concurso de lambada e quiz com perguntas sobre a época. Os participantes ganharão brindes que também remetem à década de 90: pega-varetas, mola maluca, chiclete Babalu, lousa mágica e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.