Programação

Passeio Serenata ocupa ruas do Centro Histórico nesta quarta-feira (23)

O objetivo é ressaltar a vida e obra destes nomes que ajudaram a construir a história do Maranhão.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O público segue em passeio guiado que sai da Praça Benedito Leite e percorre as ruas do Centro Histórico.
O público segue em passeio guiado que sai da Praça Benedito Leite e percorre as ruas do Centro Histórico. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Grandes nomes da literatura, arte e política maranhenses serão homenageados no Passeio Serenata desta quarta-feira (23).

A proposta desta edição é levar ao conhecimento público a vida e obra destes nomes que ajudaram a construir a história do Maranhão. Durante o evento, que inicia às 19h, o público segue em passeio guiado que sai da Praça Benedito Leite e percorre as ruas do Centro Histórico.

A secretária de Turismo, Socorro Araújo, avalia o significado desta edição do evento para a memória histórica e estímulo ao sentimento de comprometimento do cidadão com sua história. "Estas personalidades são parte da nossa história e devem ser reconhecidas. O que temos feito é reforçar estes nomes dentro da proposta do Reviva e fazer com que a população saiba quem eles foram. Quanto mais forem lembrados, mais serão preservados, pois, se preserva o que se conhece. Será uma edição emocionante", pontua a gestora..

São escritores, poetas, jornalistas, artistas, dramaturgos, historiadores, médicos, professores e de muitas outras áreas do conhecimento que marcaram o cotidiano maranhense ente os séculos XIX e XX.

Para citar, um dos mais notórios e que nomeia o maior teatro da capital, Artur Azevedo, nascido em julho de 1855, em São Luís, foi precoce na arte. Teve sua primeira peça escrita aos nove anos intitulada 'Trinta contos de réis' e deixou sua marca no teatro e imprensa, tendo escrito mais de 100 títulos. Foi um dos fundadores da Academia Maranhense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.