Réveillon

Já sabe qual cor usar na virada do ano? Saiba o significado das cores

Segundo a terapeuta transpessoal Carla Ribeiro, cada cor está ligada a um chacra, que influencia a forma de viver das pessoas.

Liliane Cutrim/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15

No fim do ano muita gente corre atrás das superstições para atrair coisas boas no ano que se inicia. Do pulo das sete ondinhas às comidas que trazem boa sorte como uvas, lentilhas e porco, são muitas as tradições, mas, a principal delas é a escolha da cor ideal para a virada do ano.

A escolha da cor ideal é um desafio. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
A escolha da cor ideal é um desafio. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Uns preferem passar de branco, pois é a cor da paz, outros preferem o amarelo para atrair riquezas, enquanto que os ansiosos por encontrar o amor, preferem o rosa. E assim vai, de cor em cor, cada pessoa busca uma forma de atrair os seus desejos para o ano novo.

Leia também:

Quer arrasar no look do réveillon? Estilista dá dicas incríveis

Astróloga explica quais cores devem ser escolhidas para o ano-novo​

Em meio a tudo isso o que vale mesmo é a crença de cada um. A ideia de usar branco, por exemplo, vem das religiões de matriz africana como o Candomblé, onde os seus seguidores se vestem de branco e vão à praia, na virada do ano, para oferecer flores à Iemanjá (rainha dos mares de acordo como a cultura afro), além de buscarem a purificação espiritual.

Para algumas religiões orientais como o budismo e hinduísmo, as cores também têm significados importantes, pois estão ligadas aos chacras, os quais são considerados centros de absorção e administração de energia no corpo, influenciando a forma de viver das pessoas.

Cada chacra tem uma cor. / Foto: Divulgação.
Cada chacra tem uma cor. / Foto: Divulgação.

Em entrevista ao Na Mira, a terapeuta transpessoal Carla Ribeiro, fala sobre a importância dos chacras e qual cor se deve escolher para passar o réveillon, de acordo com os sonhos e desenhos de cada um.

Terapeuta transpessoal Carla Ribeiro. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Terapeuta transpessoal Carla Ribeiro. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Veja as orientações da terapeuta:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.