Reconhecimento

Gastronomia maranhense é destaque em premiação nacional

Ele foi eleito Embaixador da Gastronomia Maranhense pelo Dólmã.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
(Foto: Divulgação)

A gastronomia do Estado do Maranhão ganhou destaque no cenário nacional. O Chef Luciano Rosa foi eleito Embaixador da Gastronomia Maranhense 2018 pelo Dólmã, premiação máxima da gastronomia nacional concedida a profissionais com feitos expressivos na área. Luciano foi indicado pela Comissão de Pesquisa entre os nomes escolhidos pelo Chef Embaixador 2017. O prêmio consagra o excelente trabalho desenvolvido à frente da gastronomia do Grupo Mateus. A cerimônia de premiação foi realizada em Goiânia (GO) e reuniu os maiores chefs do país com trabalhos de destaque em cada Estado brasileiro.

"A indicação desse grandioso prêmio simboliza em minha vida o sentimento de gratidão por toda perseverança que tive para seguir meus sonho. O sorriso do cliente sempre foi meu principal objetivo e indicações como essa são consequências maravilhosas desse trabalho. Um paulista que mergulhou na cultura maranhense e, hoje, ser reconhecido por dominar essa culinária tão plural é uma sensação inigualável. Agradeço a todos os envolvidos por esse reconhecimento", disse Luciano.

Natural de Ourinhos-SP, o Chef Executivo do Grupo Mateus tomou gosto pela culinária ainda na infância, por influência da mãe, a quem ele ajudava nas tarefas domésticas. Profissional dedicado, Luciano fez especialização em Gelateria e Comida Francesa, na Europa. Por 11 anos, Luciano Rosa ocupou o posto de Chef Executivo na Unilever, gigante da indústria alimentícia. Em 2001, Luciano representou o Brasil na Copa Mundial de Gastronomia, na Espanha, onde ficou em 2º lugar.

Entre as grandes realizações, no Brasil, o Chef participou da montagem do cardápio dos Papas João Paulo II e Bento XVI, durante as visitas dos pontífices ao país.

No Maranhão há 7 anos, Luciano Rosa é responsável por toda área gastronômica do Grupo Mateus. Além do preparo de cardápio e coordenação de uma imensa equipe, o Chef é responsável pelo desenvolvimento de produtos, a exemplo da linha de espumantes Spazio e das cestas natalinas personalizadas.


--

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.