Lançamentos da Ilha

Segundo livro da saga Veki: O início das tribulações é lançado em São Luís

O livro, de autor maranhense, traz reflexões ao leitor em cima de dilemas.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O protagonista se mostra um herói que precisa se doar de corpo e alma em prol da humanidade para a salvação do planeta.
O protagonista se mostra um herói que precisa se doar de corpo e alma em prol da humanidade para a salvação do planeta. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O escritor ludovicense Eduardo Costa realizará o lançamento do segundo livro da saga Veki. O lançamento ocorrerá neste domingo (2), a partir das 16h, no Espaço Cultural AMEI do São Luís Shopping.

Em Veki: O início das tribulações, o protagonista Ricardo, agora um mago já mais experiente, dependerá do aprendizado e da ajuda de alguns amigos e de Literus, seu mentor, para manter a paz no planeta Terra. Mas, por que a paz estaria ameaçada?

O protagonista se mostra um herói que precisa se doar de corpo e alma em prol da humanidade para a salvação do planeta. Ele representa, de certa forma, algo que todos precisam fazer para crescimento próprio: entender que estamos em constante evolução e busca por nos tornarmos seres humanos melhores.

A continuação da saga coloca o mago frente a frente com um inimigo de longa data. Alguém que, sozinho, o protagonista não teria condições de enfrentar. Elementais da terra, da água e do ar o ajudarão a encontrar este ser que tem o mal presente em si da pior e mais destrutível maneira.

“O livro conta duas histórias paralelas: uma sobre o passado de Ricardo e sua relação com a “Lenda dos Deuses Bandidos” e outra passada no presente onde ele se vê prestes a encarar um inimigo de imenso poder", compartilha o escritor e autor da saga, Eduardo Costa.

O termo “Veki” significa, na língua Esperanto, “Despertar”. A continuação da saga de Ricardo o coloca frente-a-frente com um antigo inimigo. A trama se desenrola com a descoberta de fatos alarmantes sobre o passado de Ricardo que mostram muito do porquê do caos agora instaurado.

Sobre a autor

Nascido em 1975 em São Luís (MA), berço de grandes nomes da literatura brasileira como Aluísio de Azevedo e Ferreira Gullar, Eduardo vive atualmente em São Paulo onde iniciou sua carreira literária. Engenheiro por formação, utiliza a escrita para mostrar a magia que existe no universo dentro de nós mesmos.

Serviço

O quê? Lançamento do livro Em Veki: O início das tribulações

Data: 02/12/2018 – a partir das 16h00

Local: Livraria e Espaço Cultural AMEI – São Luís Shopping

Entrada: Evento gratuito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.