FeliS 2018

Programação da 12ª FeliS segue com ações para diferentes públicos

Palestras, lançamentos, atividades lúdicas e muitas outras atrações têm movimentado a FeliS, que ocorre no Multicenter Sebrae.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A programação se estende até este domingo (25), no Multicenter Sebrae.
A programação se estende até este domingo (25), no Multicenter Sebrae. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Com programação direcionada para diversos públicos, a 12ª Feira do Livro de São Luís permite que o público escolha atividades mais voltadas para seu perfil, como o Espaço Juventude com ações diárias focada nos jovens e o Espaço Mulher com discussões e oficinas tendo a mulher como protagonista.

A programação se estende até este domingo (25), no Multicenter Sebrae, sendo toda gratuita e aberta das 10h às 22h. Nesta quinta-feira (22), os visitantes podem conferir no Espaço Juventude a exposição de artesanato produzidos pelos adolescentes da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Às 10h, tem 'Dança: apresentação de um musical' e 'Música: apresentação de um bloco de músicas maranhenses', com a participação da escola João Francisco Lisboa. Em seguida terá a palestra 'Intersetorialidade na socioeducação', com Lúcia Diniz, da equipe técnica da Funac.

No mesmo espaço, às 12h, será exibido o Cine Jovem – Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA). Às 14h, tem contação de história e oficina de leitura com o Instituto Santa Luzia. Depois terá o espetáculo 'Essa é a nossa politica', com o Grupo Anônimos do Instituto Federal (IFMA) Campus São Luís/Maracanã.

A programação continua com o 'Projeto DeBoas – arte, cultura e educação popular' e as rodas de conversas 'A medida de internação e as práticas restaurativas', com Lígia Santos e técnicos da socioeducação Irene Rolim, Alexandrina Abreu e Rosilda de Brito e 'A juventude e o Afroempreendedorismo'.

O Espaço da Juventude tem como objetivo articular organizações que trabalham com a juventude, por meio de uma ação autogestionada para estudantes e jovens. A programação conta com as atividades Diálogo Jovem, Cine Jovem, Projeto Literatura Mútua, Clube do Livro, Projeto Literatura Marginal, shows e apresentações culturais.

"O Espaço da Juventude existe desde a primeira Feira do Livro de São Luís. Aqui estimulamos o protagonismo juvenil e fomentamos a literatura infantojuvenil, porque a criança que está na Feira vai ser adolescente, vai ser jovem. Estamos também promovendo a campanha Juventude Leitora Engajada, com a coleta e doação de livros literários, que são sorteados nos espaços em que atuamos", explica a integrante da coordenação do Espaço da Juventude, Dayana Roberta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.