Literatura infantil

Programação infantil encanta visitantes da 12ª Feira do Livro de São Luís

O evento prossegue até o dia 25 de novembro no Multicenter Sebrae.
Na Mira, com informações da assessoria 19/11/2018 às 09h07
Programação infantil encanta visitantes da 12ª Feira do Livro de São LuísEste ano, a FeliS traz como tema"''A Brasilidade na Cultura Contemporânea". (Foto: Agência São Luís )

SÃO LUÍS - A 12ª Feira do Livro de São Luís tem programação para todas as idades. Fomentar a cadeia produtiva do livro e formar novos leitores são alguns de seus objetivos, por isso destina uma série de atividades voltadas para o público infantil, incentivando desde a infância o gosto pela leitura.

O Palco FeliS recebe a cada uma hora espetáculos infantis e contação de história. Na programação, o espetáculo infantil 'Gasmarzinho e os Guardiães da Natureza', do grupo Gasmar, além das contação de histórias: Estação Era Uma vez, com o grupo Xama Teatro, Eu conto e você encanta, com Rosana Fernandes, e Cantarolando Contos, com Camila Reis do grupo Laborarte.

Ainda para o público infantil, o Cine FeliS exibirá durante todos os dias de evento filmes e documentários para a criançada, das 14h às 18h, com os curtas: "Lipe, o vovô e o monstro", de Felippe Steffns e Carlos Mateus, "Meu tio que me disse", de Vanusa Angelina Ferlin, "O melhor som do mundo", de Pedro Paulo de Andrade, "O menino do dente de ouro", de Rodrigo Sena e "Astrogildo e a Astronave", de Edson Bastos.

"A Feira também tem um direcionamento para o público infantil por ser um espaço de muita integração, um evento com o foco no conhecimento. Seguindo orientação do prefeito Edivaldo a programação do evento tem varias atividades voltadas para este público. Precisamos formar leitores desde a infância, estamos atentos a formação de cada um e com um tratamento diferenciado para cada público que recebemos", ressaltou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Os Espaços Criança Semed I e II, para Educação Infantil e Ensino Fundamental, contempla o público de 3 a 14 anos. No local as crianças participam de contação de história e oficina de contação. No Espaço Ler & Conhecer, as crianças conferiram a contação de história do livro "O gatinho que não sabia miar", de Natinho Costa Fênix, e a oficina de leitura em voz alta (aplicada à aprendizagem ativa da criança) do livro "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos", de Francinete Braga.

Programação

A 12ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) acontece de 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae, das 10h às 22h. Este ano traz como tema 'A Brasilidade na Cultura Contemporânea' e o Patrono é Graça Aranha, escritor maranhense considerado um dos articuladores do movimento que renovou a literatura e a cultura brasileira: A Semana de Arte Moderna.

A programação é toda gratuita e conta com mais de 500 atividades, dentre elas 22 escritores nacionais convidados, lançamentos de livros, palestras, rodas de conversa, mesa redonda e conferências, seminários, plenárias, sessões de cinema, bate-papo literário, workshop, oficinas e minicursos, intervenções artísticas, espetáculos teatrais, performances poéticas, contações de histórias, apresentações culturais, exposições, pocket shows e visita de escritores a escolas da rede pública.

A programação completa pode ser acessada no site.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.