Passeio Serenata

O Mulato: obra maranhense é tema de Sarau Histórico

A programação ocorre nesta sexta-feira (9), na Praça Benedito Leite.

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura.
O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura. (Foto: Agência São Luís )

SÃO LUÍS - A literatura brasileira conta com grande contribuição de escritores maranhenses. Dentre os inúmeros intelectuais, destaca-se Aluísio Azevedo, romancista que deixou obras de valor inestimável, como é o caso de 'O Mulato'. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, nesta sexta-feira (9), o Sarau Histórico em homenagem à célebre obra maranhense. O evento ocorrerá na Praça Benedito Leite (Centro), às 19h.

Com temas diferentes a cada edição, o Sarau proporciona ao público um conteúdo rico em cultura e oferece uma programação gratuita para todos da cidade e para os visitantes também.

"O objetivo da Prefeitura, do prefeito Edivaldo, é fazer com que o Centro Histórico seja ainda mais movimentado. É sempre uma noite super agradável com muita música, teatro e poesia", diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura. Já a parte musical será comandada pela Banda Serenata, com músicas que vão fazer todos relembrarem de tempos áureos das noites de São Luís.

O MULATO

O livro 'O Mulato', de Aluísio Azevedo, é obra inaugural do Naturalismo brasileiro (1881), rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. Narra a história de Raimundo, o mulato que dá nome ao livro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.