Evento

Dia do cerimonialista é celebrado com palestra em São Luís

O tema da palestra foi “Imagem Pessoal e do Cerimonialista”.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Desde novembro de 2009, que os cerimonialistas têm o dia 29 de outubro reconhecido pela Lei nº 12.092 de 16/11/2009, como Dia do Cerimonialista.
Desde novembro de 2009, que os cerimonialistas têm o dia 29 de outubro reconhecido pela Lei nº 12.092 de 16/11/2009, como Dia do Cerimonialista. ( Foto: Divulgação)

Com o objetivo de celebrar o Dia do Cerimonialista, uma loja no ramo de roupas promoveu um encontro com diversos profissionais do setor para assistirem a uma palestra com a coach de mulheres e consultora de imagem, Rosley Vieira. O tema da palestra foi “Imagem Pessoal e do Cerimonialista”.

Como forma de homenagear os profissionais que prestam serviços e abnegam dos finais de semana e se dedicam com todo esmero para que os eventos sejam organizados da melhor maneira possível.

"A palestra com a coach Rosely Vieira veio ilustrar a visão deles enquanto arquitetos de sonhos", destacou Camila Torres, proprietária de uma loja de aluguel de roupas para festas. Ela enfatiza ainda que nesta data em especial os cerimonialistas hoje são os protagonistas. "Eles trabalham sempre com muito planejamento prévio e organização impecável, diuturnamente para manter a ordem nos eventos sociais" disse a empresária.

Desde novembro de 2009, que os cerimonialistas têm o dia 29 de outubro reconhecido pela Lei nº 12.092 de 16/11/2009, como Dia do Cerimonialista. É o reconhecimento ao trabalho desse profissional que tem por hábito ficar nos bastidores, mas trabalhando com muito planejamento prévio, organização impecável e conhecimento variado do mercado para que tudo corra bem e o evento seja um sucesso.

Para a palestrante Rosely Vieira, a imagem pessoal está interligada com a imagem profissional. “O cerimonialista tem por profissionalismo, estar sempre focado para quê tudo ocorra bem em seus eventos. Mas esse profissional também precisa mostrar sua face mais pessoal, quando não está trabalhando, mas sem deixar que esse lado prejudique o seu lado profissional. Por isso, é importante sabermos qual é o nosso papel e sabermos que algumas coisas favorecem a nossa imagem e outras não”, explicou Rosely.

Para a cerimonialista Wallquiria Moraes, o evento foi muito positivo. "Uma palestra que atinge a proporção de profissionais da área como atingiu hoje é de extrema importância. A imagem está diretamente ligada à nossa profissão. Afinal, toda a estética do evento, como ordem, logística e dinâmica devem ter o profissional como cartão de visita, e aprender isso de presente no nosso dia é muito gratificante”, citou a cerimonialista.

Ao final da palestra, os participantes foram presenteados com algumas lembranças úteis para a profissão, como assessórios e vouchers para locação de vestidos para os mais variados tipos de evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.