Lançamento

Cândido Mendes: Vida e Obra é destaque hoje em São Luís

A Academia Ludovicense de Letras realiza, nesta sexta-feira (19), a palestra Cândido Mendes: Vida e Obra.

Na Mira, com informação da Academia Ludovicense de Letras.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Além da palestra, o evento contemplará o lançamento do livro dos autores Celio Sardinha e Roque Macatrão.
Além da palestra, o evento contemplará o lançamento do livro dos autores Celio Sardinha e Roque Macatrão. (Foto: reprodução )

SÃO LUÍS - Para ressaltar e relembrar a trajetória de vida de um líder que por muitos anos teve grande influência no Maranhão, a Academia Ludovicense de Letras realiza, nesta sexta-feira (19), a palestra Cândido Mendes: Vida e Obra.

A palestra conta, ainda, com o apoio do Instituto e Geográfico do Maranhão e será ministrada pela trineta de Cândido Mendes, Dra. Andreya Mendes de Almeida.

Além da palestra, o evento contemplará o lançamento do livro dos autores Celio Sardinha e Roque Macatrão, que também faz referência e homenagem à personalidade homenageada: Cândido Mendes de Almeida: História Real da Vida e Obra de um Líder.

A programação tem início às 17h30 e será realizada na Livraria e Espaço Cultural da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI).

Quem foi Cândido Mendes?

Cândido Mendes de Almeida nasceu na antiga freguesia de São Bernardo do Brejo dos Anapurus, hoje município de Brejo, a 14 de outubro de 1818, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1º de março de 1881.

Foi promotor público da capital do Estado e professor de Geografia e História do Liceu Maranhense, em São Luís. Secretariou o grande governador Eduardo Olímpio Machado.

Representou o Maranhão na Câmara Temporária e foi escolhido senador pelo mesmo Estado, na vaga do conselheiro João Pedro Dias Vieira e é patrono da Cadeira nº 19, do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.