Cultura

Iphan abre edital para instrução do forró como Patrimônio Cultural

Será escolhida uma única proposta de pesquisa e documentação.

Na Mira, com informações do Ministério da Cultura

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O projeto deve abranger pesquisas, fotos e vídeos acerca do forró nos estados do Nordeste.
O projeto deve abranger pesquisas, fotos e vídeos acerca do forró nos estados do Nordeste. (Foto: reprodução)

BRASIL - Está aberto o edital de Chamamento Público para instrução do processo de registro das Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil.

As Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas na parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) poderão enviar, até o dia 12 de novembro, propostas de pesquisa e documentação sobre este bem cultural, símbolo da cultura nordestina e do Brasil.

Leia também: Forró pode receber título de Patrimônio Imaterial do Brasil

Para participar do chamamento público, a OSC deverá estar cadastrada na plataforma eletrônica do Sistema de Convênios (Siconv) no momento da inscrição. Por meio de seleção pública, será escolhida uma única proposta de pesquisa e documentação do bem cultural.

O Iphan pretende estabelecer parceria com uma Organização da Sociedade Civil de forma a realizar estudos de campo para o registro, que deverá abranger pesquisas, fotos e vídeos acerca do forró nos estados do Nordeste, capitais como o Rio de Janeiro e São Paulo e no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.