Dia das crianças

Dia das Crianças: Relembre brinquedos que fizeram sucesso nos anos 2000

Quem ai lembra de colecionar "Tazos" ou "Geloucos"?
Na Mira11/10/2018 às 21h30
Vai dizer que você nunca quis ter um atirador de tazo? (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Muito antes de toda essa tecnologia, jogos com alta definição e brinquedos super produzidos, era o simples que fazia a graça da garotada nos anos 2000. O Dia das Crianças é comemorado em todo o Brasil, nesta sexta-feira (12), mas quem ai lembra da época que esse dia era comemorado com uma competição de "Tazos"?

O que também era característico naquela época eram brincadeiras de rua, como "Amarelinha", "Pega-Pega", "Pique-Esconde", entre outras.

O Na Mira selecionou diversos brinquedos que sem dúvidas fizeram parte da infância de muitos pais de hoje em dia.

1 - Tazos

Tazos de Pokémon. (Foto: Divulgação)

Esses pequenos discos colecionáveis eram sucesso e tinham de vários tipos, desde o tazo comum, até os master-tazos, metalizados, holográficos e ainda tinha o atirador de tazos que também muito cogitado naquela época. Todo mundo comprava os salgadinhos só pra ganhar os tazos e ainda tinham os sortudos que vinham com mais de um!

2 - Bambolê

Bambolê (Foto: Divulgação)


Parece fácil, mas requer muita concentração e controle para girar um desses.

3 - Pequeno Engenheiro

Pequeno Engenheiro. (Foto: Divulgação)

Nunca foi tão legal ser engenheiro como naquela época, em que juntávamos esses pedaços de madeira para fazer casas e prédios, era muito divertido!

4 - Pião ou Peão

Pião (Foto: Divulgação)



Era simples, bastava puxar a corda e ver quanto tempo o seu pião girava!

5 - Beyblade

Vai Beyblade! (Foto: Divulgação)

Um pouco mais recente, também foi febre naquela época, várias crianças colecionavam as beyblades para ver qual era a mais poderosa!

6 - Pega-Varetas

Pega-Varetas. (Foto: Divulgação)


Quem brincava disso, se lembra muito bem que sempre dava motivo para confusão naquela época, comentários como: "Você mexeu", "Não mexi", "Ah nem quero saber, mexeu sim", eram presentes na brincadeira.

7 - Geloucos

Coleção de geloucos (Foto: Divulgação)

Esses bonequinhos foram febre da garotada naquela época, tinha até uns que brilhavam no escuro, lembra?

8 - Pipa

Quem nunca teve uma? (Foto: Divulgação)

Passado de uma geração para a outra, a pipa fez parte da infância de muita gente, desde pais até avós, empinar pipa na rua com os amigos era febre.

9 - Aquaplay

Sem dúvidas era muito divertido! (Foto: Divulgação)

Quase todo aniversário dava um desses de brinde, o brinquedo parecia um videogame, mas cheio d'água tinha como objetivo colocar as argolas dentro do espeto.

10 - Ioiô

Ioiô (Foto: Divulgação)

Outro brinquedo que passou de gerações e perdura até hoje, o Ioiô é geralmente feito de plástico, com dois discos onde se prende uma corda no meio. O objetivo é fazer diversos truques com o brinquedo, sem que a corda se enrole.

11 - Cartas de Yu-Gi-Oh e Pokémon

Cartas de Yu-Gi-Oh. (Foto: Divulgação)

É outro jogo que dura até hoje em dia, quem fez parte principalmente dos anos 2000 sabe o quanto aquilo era febre naquela época. Quem ai já teve um dragão branco de olhos azuis?

12 - Tamagotchi

Quem nunca deixou seu bichinho virtual morrer de fome que taque a primeira pedra. (Foto: Divulgação)


Muitas crianças naquela época perdiam até o sono com medo do seu bichinho de estimação virtual passar fome, o Tamagotchi sem dúvidas foi o primeiro bichinho de muita gente que viveu nos anos 2000!

Nostalgia, né? Quantos desses não fizeram parte da sua infância? As gerações podem passar, mas esses brinquedos ficaram eternizados na história.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.