Dia das crianças

Dia das Crianças: Relembre brinquedos que fizeram sucesso nos anos 2000

Quem ai lembra de colecionar "Tazos" ou "Geloucos"?

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Vai dizer que você nunca quis ter um atirador de tazo? (Foto: Divulgação)
Vai dizer que você nunca quis ter um atirador de tazo? (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Muito antes de toda essa tecnologia, jogos com alta definição e brinquedos super produzidos, era o simples que fazia a graça da garotada nos anos 2000. O Dia das Crianças é comemorado em todo o Brasil, nesta sexta-feira (12), mas quem ai lembra da época que esse dia era comemorado com uma competição de "Tazos"?

O que também era característico naquela época eram brincadeiras de rua, como "Amarelinha", "Pega-Pega", "Pique-Esconde", entre outras.

O Na Mira selecionou diversos brinquedos que sem dúvidas fizeram parte da infância de muitos pais de hoje em dia.

1 - Tazos
[e-s001]

Esses pequenos discos colecionáveis eram sucesso e tinham de vários tipos, desde o tazo comum, até os master-tazos, metalizados, holográficos e ainda tinha o atirador de tazos que também muito cogitado naquela época. Todo mundo comprava os salgadinhos só pra ganhar os tazos e ainda tinham os sortudos que vinham com mais de um!

2 - Bambolê
[e-s001]
Parece fácil, mas requer muita concentração e controle para girar um desses.

3 - Pequeno Engenheiro
[e-s001]

Nunca foi tão legal ser engenheiro como naquela época, em que juntávamos esses pedaços de madeira para fazer casas e prédios, era muito divertido!

4 - Pião ou Peão
[e-s001]

Era simples, bastava puxar a corda e ver quanto tempo o seu pião girava!

5 - Beyblade
[e-s001]

Um pouco mais recente, também foi febre naquela época, várias crianças colecionavam as beyblades para ver qual era a mais poderosa!

6 - Pega-Varetas

Tazos de Pokémon. (Foto: Divulgação)
Tazos de Pokémon. (Foto: Divulgação)

Esses bonequinhos foram febre da garotada naquela época, tinha até uns que brilhavam no escuro, lembra?

8 - Pipa
[e-s001]

Passado de uma geração para a outra, a pipa fez parte da infância de muita gente, desde pais até avós, empinar pipa na rua com os amigos era febre.

9 - Aquaplay
[e-s001]

Quase todo aniversário dava um desses de brinde, o brinquedo parecia um videogame, mas cheio d'água tinha como objetivo colocar as argolas dentro do espeto.

10 - Ioiô
[e-s001]

Outro brinquedo que passou de gerações e perdura até hoje, o Ioiô é geralmente feito de plástico, com dois discos onde se prende uma corda no meio. O objetivo é fazer diversos truques com o brinquedo, sem que a corda se enrole.

11 - Cartas de Yu-Gi-Oh e Pokémon
[e-s001]

É outro jogo que dura até hoje em dia, quem fez parte principalmente dos anos 2000 sabe o quanto aquilo era febre naquela época. Quem ai já teve um dragão branco de olhos azuis?

12 - Tamagotchi
[e-s001]
Muitas crianças naquela época perdiam até o sono com medo do seu bichinho de estimação virtual passar fome, o Tamagotchi sem dúvidas foi o primeiro bichinho de muita gente que viveu nos anos 2000!

Nostalgia, né? Quantos desses não fizeram parte da sua infância? As gerações podem passar, mas esses brinquedos ficaram eternizados na história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.